Conheça Os 8 Celulares Mais Esquisitos Do Mundo

Conheça Os 8 Celulares Mais Esquisitos Do Mundo

Seleção reúne desde um celular inspirado no filme Matrix até telefone que parece calculadora.

Existem diversos celulares com formatos bem diferentes. Neste mês, por exemplo, o Cyrcle Phone 2.0 ganhou as manchetes por causa de um visual oval bastante incomum. O produto aguçou a curiosidade dos leitores, e o TechTudo resolveu trazer outros aparelhos inusitados. Confira a seguir.

Dentre os destaques aparecem o Samsung P300 – que lembrava uma calculadora – e o Nokia N-Gage, que parecia um Game Boy. Outro aparelho com design diferentão foi o Samsung Matrix, que era inspirado no filme de ficção científica.

Cyrcle Phone 2.0 traz o inusitado design circular como característica marcante — Foto: Reprodução/ Kickstarter

Cyrcle Phone 2.0 traz o inusitado design circular como característica marcante — Foto: Reprodução/ Kickstarter

1. Samsung P300

Samsung P300 — Foto: Reprodução/ Samsung

Samsung P300 — Foto: Reprodução/ Samsung

O primeiro celular desta lista mais parece uma calculadora. O Samsung P300 trazia design minimalista, com detalhes do acabamento externo que imitavam aço escovado. Pesando apenas 65 gramas, o dispositivo foi lançado em 2006.

Uma de suas propostas era fornecer praticidade aos usuários, já que cabia facilmente no bolso da calça ou da bermuda com seus 9 mm de espessura. O dispositivo contava também com uma pequena tela colorida de 1,8 polegada. Além de calculadora, ele trazia MP3 player e câmera de 1,3 MP.

2. Nokia N-Gage

N-Gage (Foto: Reprodução/Classic Portable) — Foto: N-Gage (Foto: Reprodução/Classic Portable)

N-Gage (Foto: Reprodução/Classic Portable) — Foto: N-Gage (Foto: Reprodução/Classic Portable)

Outro dispositivo com formato inusitado é o Nokia N-Gage, lançado em 2003 como uma tentativa de fazer o mercado de jogos para telefones emplacar. Na ocasião ainda não existiam Nintendo DS ou Sony PSP, e o único concorrente à altura do N-Gage era o Game Boy Advance. Mesmo com esse cenário favorável, o aparelho da Nokia não teve uma recepção calorosa.

E uma das principais razões para isso era o fato de ele não se encaixar em nenhuma categoria. Isso porque, em 2003, o conceito de um celular com foco no entretenimento era algo estranho, pois o público-alvo dessa indústria, na época, eram executivos e homens de negócio, que não tiveram interesse no telefone com formato de Game Boy.

3. Samsung Matrix

Samsung Matrix — Foto: Reprodução/ Samsung

Samsung Matrix — Foto: Reprodução/ Samsung

O Samsung SPH-N270 foi lançado em 2003 tendo como apelo as cenas protagonizadas por Keanu Reeves no filme Matrix Reloaded. Também conhecido como Samsung Matrix, o aparelho tinha design futurista e era iluminado pelo mesmo tom de verde utilizado na trilogia que se tornou sucesso de Hollywood.

O aparelho foi desenvolvido pela Samsung e pela equipe de design do filme. Sua proposta não era se popularizar, mas sim ser comercializado para os fãs da série como um item exclusivo. E foi isso o que realmente aconteceu.

4. Nokia 7600

Nokia 7600 era um celular com design exótico  — Foto: Divulgação/Nokia

Nokia 7600 era um celular com design exótico — Foto: Divulgação/Nokia

Lançado também em 2003, o Nokia 7600 trazia design em formato de gota que lembrava os tamagochis, bichinhos virtuais que fizeram sucesso nos anos 1990. Com um teclado alfanumérico localizado ao redor da pequena tela de 2 polegadas, o aparelho ficou longe de ser um sucesso de vendas.

O telefone contava com internet 3G e câmera de 0,3 MP. Ele disponibilizava conexão via Bluethooth, algo que ainda não era tão popular na época. A Nokia ainda disponibilizava capinhas coloridas.

5. Cyrcle Phone

Cyrcle Phone 2.0 tem tela de 3,5 polegadas de diâmetro — Foto: Divulgação Dtoor

Cyrcle Phone 2.0 tem tela de 3,5 polegadas de diâmetro — Foto: Divulgação

O celular oval Cyrcle Phone 2.0 surgiu em 2021 e, de acordo com a fabricante, trata-se de um smartphone “não retangular para pessoas não retangulares”. Seja lá o que isso signifique, os responsáveis pelo aparelho arrecadaram mais de US$ 10 mil (cerca de R$ 55 mil) num financiamento coletivo e o aparelho deve começar a ser vendido em pequena escala a partir de 2022.

Esta é a segunda geração do modelo, cujo antecessor foi lançado em 2020. Desta vez ele aparece apenas na cor branco e conta com display de 3,45 polegadas. O Cyrcle Phone 2.0 vem com Android 10, memória RAM de 3 GB e o armazenamento de 32 GB. Conexão 4G e duas entradas para fones de ouvido são outras características.

6. Palm Phone

Palm Phone — Foto: Reprodução/Digital Trends

Palm Phone — Foto: Reprodução/Digital Trends

A Palm parece ter levado a sério a expressão “o mundo ao seu alcance na palma da sua mão”. Lançado em 2019, o minúsculo celular Palm Phone contava com tela de apenas 3,3 polegadas, mas não ficava devendo em nada aos demais modelos da época. O modelo era interessante para quem buscava praticidade. Contava, por exemplo, com 4G e câmera de 16 MP.

A espessura de somente 7,4 milímetros o permitia entrar em quase qualquer lugar. O Palm Phone também era uma boa opção para crianças e pessoas com mãos pequenas, que poderiam ter dificuldades para manusear os smartphones em tamanhos convencionais. Apesar da proposta interessante, a TCL, atual dona da Palm, o descontinuou.

7. Nokia 7280

Nokia 7280 — Foto: Reprodução/ Gizmochina

Nokia 7280 — Foto: Reprodução/ Gizmochina

Também conhecido como Nokia Lipstick (batom em inglês), o modelo 7280 parecia tudo, menos um celular. Ele fazia parte da linha Nokia Fashion Collection e apareceu no videoclipe de “Beep”, do grupo Pussycat Dolls. Além disso, foi selecionado pela Fortune como um dos melhores produtos de 2004.

O Nokia 7280 possuía uma pequena tela que virava espelho quando estava desligada. Além disso, ele quase não tinha botões, já que um dispositivo circular era utilizado para controlar as funções do aparelho. O modelo contava com conexão Bluethooth e câmera de 0,3 MP.

8. Nokia 7700

Nokia 7700 — Foto: Reprodução/ Nokia

Nokia 7700 — Foto: Reprodução/ Nokia

O Nokia 7700 foi apresentado em 2003 com um design que lembrava o capacete dos Stormtroopers da franquia Star Wars. O celular foi projetado para ser um dispositivo centrado em mídia e contava com uma tela touchscreen colorida de 3,5 polegadas com resolução de 640 × 320 pixels, características pioneiras para a época.

No entanto, ele nunca chegou oficialmente ao mercado. Um dos motivos para o cancelamento seria o fato de a Nokia ter se concentrado em telefones “normais” após uma queda em sua participação de mercado.

Com informações de GSM Arena

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *