Novo Recurso No WhatsApp Que Antes Só Tinha O Orkut

Novo Recurso No WhatsApp Que Antes Só Tinha O Orkut

Quem sente falta da primeira grande rede social a chegar ao mundo já pode comemorar: uma novidade no WhatsApp que só chegou ao orkut.

O aplicativo está funcionando em um recurso chamado “Comunidade”, que promete ser semelhante ao que existia na rede social mais popular do Brasil.

A novidade foi descoberta pela XDA-Developers, enquanto vasculhava a versão beta 2.21.21.6 do messenger, e confirmada pela WABetaInfo.

Novo recurso no WhatsApp que antes só tinha o orkut

Ainda existem alguns detalhes sobre a funcionalidade, mas uma coisa é certa: será diferente dos grupos. Apesar disso, algumas semelhanças já foram observadas.

Por exemplo, as comunidades também devem ter um link ou sistema de convite de QR Code para que outras pessoas possam ingressar e participar também.

“Qualquer pessoa com WhatsApp pode seguir este link para se juntar a esta comunidade. Basta compartilhar com as pessoas em quem você confia ”, diz um trecho de uma postagem encontrada por XDA-Developers na versão beta.

Mais detalhes

Outro ponto em comum é que a nova função também contará com administradores, que terão o poder de moderação. Além disso, eles se encarregarão de alterar os nomes, a descrição e as regras das comunidades. As expectativas são altas!

Mas vale ressaltar que o recurso ainda está em estágio inicial de desenvolvimento e, por enquanto, em fase de testes e limitado apenas a quem baixou o WhatsApp Beta.

Para ser beta no Android, você precisa pesquisar o aplicativo no Google Play com o termo “WhatsApp Beta”

Fonte: remonews.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *