Suzano promove live com Paul Polman para falar sobre Liderança e Desenvolvimento Sustentável

Suzano promove live com Paul Polman para falar sobre Liderança e Desenvolvimento Sustentável

Conversa antecede lançamento do livro “Net Positive”, escrito por Polman e Andrew Winston

Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, promoverá no próximo dia 28 de setembro, a partir das 10h30, uma live com o influenciador, líder empresarial e ativista  Paul Polman. O evento contará com a presença do presidente da Suzano, Walter Schalka, e antecede o lançamento do livro “Net Positive: how courageous companies thrive by giving more than they take”.

Polman, ex-CEO da Unilever entre 2009 e 2019, é presidente da IMAGINE e é considerado uma das grandes referências mundiais na conexão entre o desenvolvimento sustentável ao universo corporativo e na promoção do efetivo entendimento do papel das empresas na transformação da sociedade. Sua atuação rendeu a ele a descrição de “CEO de destaque da última década” pelo jornal Financial Times.

Durante a live, Polman e Schalka abordarão temas como Liderança e Desenvolvimento Sustentável, além de outros assuntos explorados pelo escritor e pelo co-autor Andrew Winston no livro.

Para acompanhar o evento, basta acessar e se inscrever no site www.livesuzanopaulpolman.com.br.

Paul Polman

Paul Polman é Influenciador, líder empresarial, ativista e coautor do livro “Net Positive: how courageous companies thrive by giving more than they take”, que será lançado em outubro de 2021.

Paul Polman atua para acelerar as ações das empresas no enfrentamento das mudanças climáticas e desigualdades. Grande defensor do conceito de que os negócios devem ser uma força para o bem, Polman foi descrito pelo jornal Financial Times como “CEO de destaque da última década”.

Como CEO da Unilever (2009-2019), demonstrou que é possível ter um modelo de negócios de longo prazo e com múltiplos públicos de relacionamento e alcançar um excelente desempenho financeiro. Polman foi membro do Painel de Alto Nível do Secretário Geral da ONU que desenvolveu os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, atuando como defensor ativo dos ODS, e continua a trabalhar com organizações globais e em diversos setores para a implementação da Agenda 2030 de desenvolvimento.

Seu novo livro, “Net Positive”, é um chamado para líderes de negócio ao definir como construir companhias de impacto positivo, que lucrem com a resolução dos problemas do mundo e não com a criação desses problemas. É presidente da IMAGINE, iniciativa social dedicada ao método “systems change”, da iniciativa B Team e da Saïd Business School, vice-presidente do Pacto Global da ONU e presidente honorário da Câmara de Comércio Internacional, a qual liderou por dois anos.

Sobre a Suzano 

Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 97 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *