São Paulo Teve Ontem Um Passeio Só Com Veículos Elétricos

São Paulo Teve Ontem Um Passeio Só Com Veículos Elétricos

Automóveis, motocicletas, caminhões, ônibus, bicicletas, monociclos, patinetes e até um carro-forte, todos eletrificados, participaram ontem, dia 24, da quinta edição do Dia da Mobilidade Elétrica. Trata-se de um passeio somente com veículos elétricos pela cidade – uma celebração à eletromobilidade.

O passeio foi liderado por três carros-madrinhas que estavam expostos na exposição “Veículo Elétrico Latino-Americano”: o primeiro carro-forte elétrico do mundo, um Nissan Leaf e um veículo de serviço da Enel X.

Os participantes se encontraram as 8h30, na Rua Treze de Maio, 1642, em frente ao Clube da Sabesp. A partida do grupo estava prevista para ocorrer às 10h00. Num percurso de 5,2 quilômetros, os veículos cruzaram toda a Avenida Paulista com destino à Praça Charles Miller, onde aconteceu o último dia do “Veículo Elétrico Latino-Americano”.

Para participar, bastou ter um veículo elétrico e ir ao local da partida no horário informado.

PREMIAÇÕES DE HOJE NO C-MOVE

Na quinta – feira (23) foi encerrado o “Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos” (C-MOVE), que teve a participação de 130 especialistas em eletromobilidade durante os seus três dias. No encerramento do congresso, foram entregues as premiações da primeira edição do “Prêmio da Eletromobilidade Brasileira”, que homenageou sete profissionais do setor que vêm se destacando ao longo dos anos neste mercado, contribuindo para o desenvolvimento da eletromobilidade no Brasil.

Mais informações em www.velatinoamericano.com.br.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *