Hotel De Floresta: O Local Ideal Para Quem Deseja Uma Pausa Em Meio À Natureza

Hotel De Floresta: O Local Ideal Para Quem Deseja Uma Pausa Em Meio À Natureza

Imagina se hospedar em um local isolado, no meio da natureza, e acordar com a vista da floresta pela janela do quarto ou ainda tomar um banho de rio antes do café da manhã. Um local assim pode até parecer um sonho, mas para quem se hospeda em um Hotel de Floresta ou Hotel de Selva isso é uma realidade que, inclusive, merece destaque, um dos patrimônios naturais mais valiosos do mundo.

Este tipo de estabelecimento oferece uma experiência única envolta à mata nativa e à vida selvagem. O local ideal para se reconectar com a natureza e descansar da correria do dia a dia, longe de aglomerações.

Anavilhanas Jungle Lodge é um dos 58 Hotéis de Floresta do estado do Amazonas atualmente cadastrados no Cadastro Nacional de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo, o Cadastur. Apesar de serem mais populares no Amazonas, também há Hotéis de Selva em outros estados, como Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná.

São 113 estabelecimentos deste tipo em todo o Brasil. Existem opções de hospedagens que vão desde as mais luxuosas às mais rústicas e que oferecem diversos tipos de passeios como pesca esportiva, contemplação do nascer e do pôr do sol no meio do rio, observação de aves, trilhas na floresta e mais.

Outras opções

A Pousada Uakari é outro exemplo de Hotel de Floresta localizado na região Amazônica que oferece diversos desses atrativos, mas com um toque importante de sustentabilidade, que traz um charme a mais ao local. Localizada a 1h30 de lancha do município de Tefé (AM), o hotel possui cinco bangalôs com varanda de frente para o rio e vista para a floresta. Eles flutuam sobre as águas do rio Solimões no meio da maior área de mata de várzea protegida do mundo. Ao todo, são 10 quartos, com capacidade máxima para 24 hóspedes.

Outra opção para quem deseja uma imersão total na Floresta Amazônia são os Barco-Hotéis. A hospedagem flutuante é procurada por amantes da pesca esportiva, do ecoturismo ou por visitantes que buscam paz em meio à natureza. O Brasil possui atualmente 91 Barco-Hotéis cadastrados no Cadastur, a maioria em Minas Gerais (23) e Amazonas (15).

*Fonte: MTur

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *