VILAREJO: VILA GASTRONÔMICA ABRE AS PORTAS EM OUTUBRO NOS JARDINS

VILAREJO: VILA GASTRONÔMICA ABRE AS PORTAS EM OUTUBRO NOS JARDINS

Em meio aos arranha-céus da cidade, esconde-se um refúgio onde o tempo passa de uma forma diferente. Abraçado pelas árvores, um espaço possibilita viver os pequenos prazeres da vida sem a voracidade que dita o funcionamento da maior metrópole do país. Este lugar, que permite que o público se conecte com o que importa enquanto o caos fica do lado de fora, é um Vilarejo.

Localizado no coração dos Jardins, a entrada para esse reduto se dá por meio de uma charmosa viela com acesso à Alameda Lorena, que desemboca em uma rua sem saída que abriga o Vilarejo Jardins. A combinação de sete sobrados e uma área externa que se assemelha a um quintal de uma vila de alguma cidade pequena no interior resulta em uma atmosfera íntima e única concentrada em um espaço de 700 m².

As fachadas idênticas das casinhas não revelam a princípio que cada uma opera um cenário gastronômico completamente distinto. A culinária japonesa moderna do sushiman Luigi Pauletto (Shugā Zushi & Sake) é vizinha da comida brasileira da chef Mariana Pelozio (Olí.via eDuas Terezas). Na mesma vizinhança ainda residem as pizzas finíssimas e os petiscos disputados da Cristal Express, do Grupo Cristal, os cortes de carnes da dupla Carol Armenio e Henrique Okuda (Carnivoria), e a comida de rua asiática de Rodolfo Srour e Gabriel Fujita (Fat Buddha).

Ao todo, seis restaurantes dividem o mesmo espaço e podem partilhar a mesma mesa: quem senta na área externa não precisa mudar de lugar para provar qualquer item de qualquer cardápio. As casas se concentram no mesmo sistema de serviço e os garçons repassam os pedidos de forma mais eficiente — a vila, com a sua arquitetura única, se mistura com o que há de mais atual em atendimento.

Sob luzes decorativas, a área externa ainda concentra o Bar Vilarejo Jardins, comandado pelo mixologista e consultor argentino Esteban Ovalle, responsável por drinques clássicos e autorais. As demais opções etílicas ficam por conta das sugestões de saquê do sommelier Salatiel Rosa, do Shugā, e da carta de vinhos importados e selecionados pela de la Croix, com rótulos naturais, orgânicos e biodinâmicos de pequenos produtores das mais diversas regiões da França.

Ainda completam a seleção de comidas e bebidas graciosos carrinhos vintage de chopp, que recepciona os clientes na entrada do Vilarejo Jardins, de uísque, de gelatos italianos e de sobremesas assinadas por Mariana Pelozio espalhados pelo espaço. Pensando no conforto do cliente em cada detalhe, ombrelones instalados nos dias quentes e uma cobertura resistente para tempos chuvosos garantem o funcionamento em qualquer condição. 

Idealizado pelo Grupo Lado a Lado e Studio Rivera e com projeto de arquitetura assinado por Filipe Garcês, Vilarejo Jardins promete ser o espaço perfeito para quem deseja viver a cidade de um novo jeito, aliando entretenimento e gastronomia em uma atmosfera intimista enaltecida pela natureza.

[+] VILAREJO JARDINS

Endereço: Alameda Lorena, 678 – Jardim Paulista
Horário de funcionamento: Ter. à sex., das 12h às 16h e das 18h às 22h. Sáb. das 12h às 22h. Domingo das 12h às 22h.
Capacidade: 240 lugares
Site: www.vilarejojardins.com.br
Instagram: @vilarejojardins
Cartão de crédito ou débito: Todos

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *