São Paulo receberá pela primeira vez, a Formula E. O evento acontecerá no próximo sábado 25/03 em um traçado montado no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da capital paulista
O primeiro ePrix será uma corrida história no Brasil, uma das primeiras corridas do calendário da nona temporada da categoria de carros elétricos, e terá a estreia do carro da terceira geração (Gen3) em 2023.
Representando o país no grid estão os pilotos: Lucas di Grassi, nascido em São Paulo, defende a Mahindra e conta com 13 vitórias na categoria elétrica, e Sergio Sette Câmara, mineiro que defende a NIO333.
As atividades oficias para o ePrix de São Paulo da Fórmula E começam na sexta-feira, 24 de março, com o shakedown e primeiro treino livre. No sábado, mais um treino livre, classificação às 9h40 e largada prevista para 14h04.
O contrato foi assinado durante o ePrix de Mônaco pela SPTuris e pela GL Events, responsável pela gestão do principal complexo de eventos da maior cidade do país. Vale lembrar que o local recebeu quatro edições da São Paulo Indy 300, prova da Fórmula Indy, entre 2010 e 2013.
Foto: Chris Graythen/Getty Images