Rede de hoteis Atlântica renova contrato com Uau-Fi incluindo novo serviço desenvolvido pela empresa

Rede de hoteis Atlântica renova contrato com Uau-Fi incluindo novo serviço desenvolvido pela empresa

A partir desse ano, além da gestão da rede de wi-fi, a empresa também fará o monitoramento das antenas, para detectar possíveis problemas na conexão

A Uau-Fi Connect, empresa especializada em conectividade e na experiência com o cliente por meio de Big Data e inteligência de dados, acabou de renovar o contrato, por mais três anos, de prestação de serviço para a rede nacional de hotéis Atlântica. A partir de 2023 a empresa fará o monitoramento das antenas das unidades da marca, além da gestão da rede de wi-fi e identificação de quem está utilizando a internet disponibilizada (serviço que já é prestado para a rede hoteleira desde 2019).

O novo serviço já começou a ser implantado e, atualmente, está sendo usado em três hoteis da Atlântica, porém a previsão é de que, até o final de 2023, cerca de 200 unidades contem com serviço, chamado de Uau-Fi Monitor. “Com essa nova solução vamos conseguir identificar, antes de algum hospede reclamar da falta de conexão, se alguma antena queimou ou parou de funcionar em algum andar, e, assim, conseguiremos trazer mais agilidade para a resolução do problema”, explica Rodrigo Antunes, CEO da Uau-Fi Connect.

Além do Uau-Fi Monitor, a empresa também continuará prestando o serviço de Hotspot, ou seja, quando um hospede vai acessar a rede de Wi-Fi do hotel é necessário fazer um cadastro, com isso é feito o gerenciamento da rede Wi-Fi e monitoramento do link da internet. Com esse serviço o estabelecimento consegue estar em conformidade com o marco civil da internet e, também equilibrar o consumo de internet entre os hospedes, para que todos tenham uma boa conexão.

Sobre o Uau-Fi Monitor

Desenvolvido no último trimestre de 2022, o Uau-Fi Monitor foi criado devido a uma demanda crescente do mercado “No setor hoteleiro há uma reclamação frequente dos multifornecedores, ou seja, quando há alguma instabilidade ou corte na conexão é difícil identificar em qual fornecedor está a origem do problema e com isso há uma demora no reestabelecimento da conexão. Por isso, há a necessidade de centralizar o em um único fornecedor a função de identificar não só a falha, mas também a sua origem. E é exatamente isso que o Uau-Fi Monitor proporciona”, conta Rodrigo.

Para isso, a Uau-Fi vai monitorar, em tempo real, as antenas de Wi-Fi dos hoteis e com isso conseguirá identificar as falhas imediatamente, ou seja, antes do hospede reclamar, trazendo uma maior satisfação para quem está hospedado no local.

“O monitoramento é feito de forma remota, através da adoção desses equipamentos dentro da controladora da Uau-Fi. A partir disso, o nosso noc vai identificar todo o comportamento da antena e, com isso, conseguimos verificar se o equipamento está queimado, se está fora da frequência, dentre outros” conta Rodrigo. O executivo também explica que o 90% do monitoramento e das resoluções são feitos remotamente, mas que se for necessário a equipe da empresa também poderá fazer visitas presenciais.

Devido a essa carência do mercado, a expectativa da empresa é que, ainda neste ano, outras redes de hotéis e, inclusive, empresas de outros setores contratem o novo serviço. Inclusive, segundo a marca, a previsão é de que em 2023 cerca de 30% das vendas da empresa sejam do Uau-Fi Monitor.

Sobre a Uau-Fi Connect

A Uau-Fi Connect é uma solução de gestão de wi-fi e relacionamento com o cliente, que permite ao empresário entender melhor a sua clientela, por meio de uma plataforma para conexão de internet.

A empresa se beneficia da necessidade dos usuários de desfrutar do acesso gratuito ao wi-fi. Como há a necessidade de fazer um cadastro para se conectar, os clientes forneçam dados de grande relevância e, assim, os empresários podem obter importantes informações, que ajudam no controle das atividades e na gestão de campanhas. Além disso, os clientes desenvolvem uma interação mais direta e personalizada com a marca, podendo, inclusive, receber campanhas exclusivas. E claro, tudo com adequação ao Marco Civil da Internet e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

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