Um dos destinos turísticos mais conhecidos e procurados do Brasil, Porto de Galinhas nos proporciona uma verdadeira viagem submarina!
Lá podemos ter a incrível experiência de mergulhar em área de naufrágios, além de explorar áreas de arrecifes com até 32 metros de profundidade!
Desvendar as profundezas do oceano já é algo muito interessante. Imagine agora se, além da vida marinha, os mergulhadores conhecessem áreas de naufrágio? Não é incrível?
Em Porto de Galinhas, isto é possível. Peixes, crustáceos, corais e navios submersos dividem o mesmo espaço no litoral pernambucano.
Aventura submarina
Para os que gostam apenas de contemplar a natureza, observando os peixes coloridos, a melhor opção são os arrecifes localizados a 200 metros da praia e com até 12 metros de profundidade. A vasta quantidade de lagostas, polvos, peixes-pedra, linguados e moreias pode ser observada até em mergulhos noturnos. Já na laje dos Trinta, a uma profundidade de 30 metros, são encontradas arraias, moreias e dentões.
Mistérios
Para quem curte adrenalina e mistérios, é possível conhecer a embarcação não identificada naufragada há cerca de 300 anos. Podem ser observadas também as âncoras de quatro metros, parte da quilha e da estrutura de madeira. Em uma profundidade um pouco maior, de 32 metros, está o rebocador Marte, afundado em 1997 para se tornar um recife artificial e hoje já coberto por esponjas e corais.
Fazendo um mergulho na história, o navio de desembarque Gonçalo Coelho participou do transporte de veículos blindados durante a Segunda Guerra Mundial e, posteriormente, foi utilizado para o transporte de carga entre Recife e Fernando de Noronha.
Em 1999, foi afundado para servir como um recife artificial. Guindastes, válvulas e vários compartimentos podem ser encontrados na ponte e nos porões. A fauna que se aglomera no local é extremamente rica pelo grande número de tartarugas, arraias e outras espécies de peixes.
Quer saber mais? Acesse o site da Secretaria de Turismo de Ipojuca.
Brasil Travel News