A picape da Mitsubishi já está à venda por R$ 204.990 e vem equipada com motor turbo diesel de alumínio de 190 cv e valentia para as situações de fora de estrada
A picape Mitsubishi L200 Triton Savana retorna ao mercado brasileiro em sua quarta geração, como modelo 2022. Pensada em atender às mais diversas necessidades do cliente, o modelo carrega em seu DNA toda a vocação off-road da marca. O veículo já está sendo comercializado com preço de R$ 204.990.
O visual arrojado e a aptidão para o uso em off-road severo são uma das principais características do modelo. Por fora, a picape é equipada com snorkel em tom grafite que garante ao modelo uma capacidade de transposição em trechos alagados de até 700 milímetros, 16,7% mais em relação à L200 tradicional. Um bagageiro na cor preta, com capacidade de carga de até 50 quilos, também está presente no modelo. Ele carrega uma prancha de desencalhe, perfeita para situações de off-road extremo.
Foto: divulgação / Mitsubishi
O acabamento na cor grafite está presente no para-choque de impulsão dianteiro, para-choque traseiro, nas maçanetas das portas, capas dos retrovisores e também nas rodas em liga leve e aro 16 polegadas. Para mais capacidade em todos os tipos de terreno, especialmente os mais desafiadores, a L200 Triton Savana foi equipada com pneus 255/70 R16, 80% off-road e 20% on-road.
O interior da L200 Triton Savana tem revestimento dos bancos e acabamento do painel na cor preta. O sistema multimídia recebeu tela de abertura exclusiva para a versão, além de moldura em preto brilhante. O emblema Savana está presente do lado direito do painel, bem à frente do banco do passageiro. Todas as peças de acabamento foram cuidadosamente desenvolvidas para maximizar o espaço da cabine e proporcionar ainda mais conforto e sofisticação a bordo.
Os bancos traseiros possuem um design que amplifica a sensação de profundidade, além de trazerem sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis com a máxima segurança. Para a completar comodidade de todos a bordo, o porta-luvas tem a tampa com abertura amortecida e facilidade de acesso também pelo lado do motorista. A L200 Savana é equipada também com tapetes de borracha vulcanizada, que ajudam a manter o interior da picape limpo após as aventuras off-road.
A série especial L200 Triton Savana traz sob o capô o motor 2.4 litros turbo diesel, em alumínio, que gera 190 cv de potência e 43,9 kgfm de torque. Ela foi a primeira picape média do mundo a usar motor diesel feito inteiramente em alumínio, o que reduz o peso e ajuda a entregar mais performance e economia de combustível.
A picape utiliza o confiável e robusto sistema de tração Easy Select, com diveros modos de condução, ideais para cada tipo de situação dentro e fora de estrada: 4X2, 4X4 e 4X4 reduzida. Cada modo pode ser escolhido facilmente pelo motorista, por meio de um seletor no console central. Além disso, conta com o bloqueio do diferencial do eixo traseiro.
A aptidão off-road da nova L200 Triton Savana está presente nas excelentes dimensões para o fora-de-estrada: ângulo de entrada de 33°, ângulo de saída de 24°, ângulo de rampa de 29°, inclinação lateral de 45°, altura livre do solo de 220 mm, e travessia em pontos alagados com até 700 mm de prtofundidade. A picape tem um “dissipador de água” natural que impede que a água seja projetada para o para-brisa ao transpor trechos alagados.
Foto: divulgação / Mitsubishi
A L200 Triton Savana vem equipada com controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, que facilita as manobras em vias íngremes e sistema que estabiliza o conjunto trailer/veículo, quando estiver rebocando um trailer e o fenômeno de serpenteamento for detectado, garantindo ainda mais segurança. O sistema de freios conta com ABS, EBD e BAS, fazendo com que a frenagem seja eficaz, até mesmo em situações extremas. Além disso, o veículo conta com a tecnologia Brake Override System (BOS), que monitora constantemente os sinais do freio e acelerador. Caso o freio seja acionado junto com o acelerador e configure uma situação de emergência, o sistema reduz as rotações do motor gradativamente até a parada total e controlada do veículo.
Fonte: odiariodemogi.net.br