O Viveiro de Plantas e Ideias ‘Seo Leo’ apresentará nesta quarta-feira (22), às 17 horas, a peça “Bernardo e o Guardador de Silêncio”, uma atração para divertir e emocionar toda a família. A entrada é gratuita e aberta ao público. O espetáculo faz parte do Projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc.
A intervenção poética musical conta as peraltices do menino Bernardo, o alter ego do poeta Manoel de Barros. O personagem humaniza objetos obsoletos por onde passa, dando a eles outros significados e sentidos.
Bernardo é interpretado pelo ator Robson Alexandre, também diretor da peça. A atração conta com a participação dos músicos Alê Morales, Beto Felix e Mônica Fuzie.
ALDIR BLANC
A Lei Aldir Blanc, que prevê ações emergenciais de auxílio ao setor cultural durante a pandemia, homenageia o músico carioca morto em 2020, em decorrência da Covid-19.
Em Bertioga, 55 projetos foram premiados nas categorias individuais e coletivas, além de 10 espaços culturais. Os recursos enviados ao Município, da ordem de R$ 458.949,03, foram totalmente repassados aos artistas e espaços.
SERVIÇO:
Viveiro de Plantas ‘Seo Léo’ – Rua Manoel Gajo, nº 1080, Centro.
Texto: estagiária Joana Oliveira supervisionada por Izabely Carvalho
Por Bertioga