Reunindo todos os itens importantes para uma viagem de sucesso, o Kayak é uma empresa que tem como produto o metabuscador de viagens, dispondo em suas plataformas várias opções de hotéis, passagens, carros de aluguel, pacotes de viagens e muito mais. Fundado em 2004 nos Estados Unidos e lançado no Brasil em 2014 o Kayak foi adquirido pela Booking Holdings – líder mundial de viagens online no ano de 2013 – e, atualmente, possui 26 escritórios internacionais e mais de 60 sites. Para falar sobre pesquisas e novas tendências do setor turístico, o Seu Podcast de Turismo conversou com Gustavo Vedovato, Country Manager do Kayak no Brasil.
Tendo como missão ajudar milhares de viajantes a encontrarem as melhores opções para a sua viagem, assim como o Grupo Travel News, o Kayak realiza uma busca geral que leva o usuário até os melhores preços e, consequentemente, até os sites dos seus parceiros (hotéis, companhias aéreas, locadoras). E justamente por ter esse contato com o objetivo e gosto dos consumidores, a empresa tem uma visão mais apurada sobre como foi e como está sendo o comportamento social durante a pandemia, principalmente quando se fala sobre turismo.
“Apesar de não fecharmos a compra, apenas guiar o usuário, percebemos, no início da pandemia, uma queda enorme nas buscas. As pessoas não estavam querendo saber sobre viagem. Hoje em dia, é notório uma retomada gradativa no planejamento de viagens, principalmente nacionais”, conta Gustavo Vedovato, que detalha o desenvolvimento de uma importante tecnologia para auxiliar e incentivar quem pretende viajar. ” O mapa de restrição é um mapa mundial que mostra quais países estão abertos, quais as políticas de restrição e as exigências. Além disso, o usuário ainda tem a oportunidade de colocar um alerta sobre o país que deseja viajar, recebendo, assim, informações atualizadas”, explica o Country Manager.
Com um time global que está sempre antenado nas novidades do mercado, o Kayak, recentemente, realizou uma pesquisa sobre o perfil dos viajantes e quais os destinos estão sendo mais procurados.
“Com a questão da pandemia e todas as restrições internacionais, notamos um crescimento muito forte para as viagens domésticas. Por isso, pensamos no filtro de alteração flexível, que é uma forma fácil para pessoas que querem fazer uma compra fácil e segura, onde é possível colocar um filtro, um alerta, que mostra passagens, hotéis e aluguel de carro que tenham uma política de cancelamento sem custo adicional”, explica Gustavo Vedovato.
Recentemente, o Kayak realizou uma pesquisa sobre os destinos em que as hospedagens têm crescido entre os turistas brasileiros. Dentre os destinos mais buscados por meio de hospedagem, na categoria hotéis, Miami (EUA), Campos do Jordão (SP) e Gramado (RS) lideram. Para pousadas, Campos do Jordão e Gramado surgem novamente, mas agora dividindo as preferências dos hóspedes com Monte Verde (MG).
Quer saber mais sobre o Kayak?
Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.
Podcast: Play in new window | Download
Subscribe: Google Podcasts | Spotify | RSS
Brasil Travel News