4ª Edição do Link: Festival Digital de Acessibilidade abre inscrições para participantes

4ª Edição do Link: Festival Digital de Acessibilidade abre inscrições para participantes

Evento realizado pela Hand Talk anuncia lançamento da edição 2021 junto da abertura de inscrições para os interessados em participar.

Hand Talk, startup brasileira reconhecida pela ONU como o melhor aplicativo social do mundo, anuncia essa semana o lançamento do Link 2021: Festival Digital de Acessibilidade, o maior evento sobre o assunto no Brasil. A empresa, famosa por quebrar barreiras de comunicação entre pessoas surdas e ouvintes por meio da tradução automática de conteúdos em português para Libras (Língua Brasileira de Sinais) com diferentes produtos, realizará este ano a 4ª edição do festival. O evento de 2021 contará com 4 dias inéditos de palestras, que ocorrerão de forma 100% digital e gratuita nos dias 9, 10, 11 e 12 de agosto.

A implementação de iniciativas de acessibilidade não só favorece pessoas com deficiência, mas proporciona benefícios para toda a população. Hoje, menos de 1% dos sites brasileiros é considerado acessível, apesar da aprovação em 2016 da Lei Brasileira de Inclusão, que torna obrigatória a acessibilidade digital. É nesse cenário que surge o Link, com o objetivo de colaborar com um mundo mais justo e inclusivo, fomentando espaços de discussão sobre a acessibilidade digital nas organizações e em todo o planeta. 

Para 2021, o Link apresentará o conceito de futuro como foco, já presente no slogan “Construir hoje um amanhã mais acessível”. Os temas abordados serão divididos em 4 trilhas para diferentes públicos ao longo de cada um dos dias: Tecnologia, Marketing & Comunicação, Gente & Diversidade e Futuro. Nomes como Lia Carrari (Technical Program Manager no Google), Jomar Oliveira (Gerente de Contas do Facebook) e Ricardo Wagner (Microsoft Accessibility Lead), já estão confirmados para participar do festival. Algumas marcas também já marcaram presença ao patrocinarem o evento, como General Motors, Claro, Mondelēz International,  e Ambev. O evento trará palestras de peso, apresentando figuras internacionais e pessoas com deficiência – como protagonistas das discussões.

Sendo um festival que promove a diversidade e inclusão, o Link 2021 não deixa de contar com diversos recursos de acessibilidade, como intérpretes de Libras, audiodescrição e legendas. O evento está nos últimos dias para inscrições, que podem ser feitas através do seu site oficial. Os inscritos receberão certificados de participação, além de terem acesso aos conteúdos gravados pós-evento, e participarem de diferentes ativações oferecidas pelos patrocinadores do Link. 

Sobre a Hand Talk 

Fundada em 2012, a startup brasileira Hand Talk foca em fazer bom uso da tecnologia trazendo mais acessibilidade para o mundo. A empresa oferece dois produtos diferentes, o Hand Talk app, que realiza traduções digitais e automáticas em tempo real para Libras e ASL (língua americana de sinais), e o Hand Talk Plugin, que torna sites acessíveis para a comunidade surda com traduções para Libras. Ambas as soluções contam com a ajuda de seus avatares e tradutores virtuais, o Hugo e a Maya. Esses dois vão além de apenas traduzir conteúdo, mas também estão aproximando pessoas através do uso da tecnologia e comunicação, aplicada em diversos ambientes, como salas de aula e famílias. Com sua ajuda, a Hand Talk busca quebrar barreiras de comunicação, contribuindo para um mundo mais justo e inclusivo. 

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *