Reunião e nomeação dos novos Embaixadores da Paz, na terça-feira, 20/07. Um dia comemorativo ao Dia do Amigo. Reconhecimento a pertinência e a importância da amizade como sentimento nobre e valioso na vida dos seres humanos de todo mundo. A valorização da cultura de paz e dos sentimentos, atitudes em prol de um mundo mais justo, tolerante, solidário, unido e melhor para todos. Um evento em favor da valorização e realce da amizade entre os seres humanos, de forma a fomentar a cultura da paz.
Foi neste clima das homenagens que ocorreu a posse dos novos Embaixadores da Paz. A honraria foi concedida pela Universal Peace Federation (UPF), com sede nos Estados Unidos, presente em 197 países, e com status consultivo no Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (ONU), entidade atuante em 197 países representando a diversidade étnica, racial e religiosa.
Os Embaixadores da Paz trabalham nos conselhos da Paz nos níveis nacional e global. Eles concordam e compartilham valores promovendo a reconciliação, ultrapassando barreiras e construindo a paz. São escolhidos de acordo com o ideal de vivência em benefício dos outros, e que se dedicam à promoção de valores morais universais.
Além da Federação para a Paz Universal (UPF), foram parceiros na realização do evento a Associação das Mulheres para a Paz Mundial (AMPM) e a Associação das Famílias para a Unificação e Paz Mundial.
Apresentação dos agraciados como Embaixadores da Paz:
Ana Nery