24 eventos de e-commerce e marketing imperdíveis em 2021

24 eventos de e-commerce e marketing imperdíveis em 2021

Participar de eventos de e-commerce e marketing digital é uma das formas de descobrir tendências, ideias inovadoras e os detalhes de estratégias bem sucedidas.

Além de inspiradores e, muitas vezes, decisivos para mudanças na gestão e na produção do trabalho, os eventos online são boas oportunidades para fazer negócios: da contratação de serviços e descobertas de ferramentas aos contatos com potenciais fornecedores e clientes.

A maioria dos eventos de marketing digital oferece trilhas de palestras segmentadas pelas áreas de atuação mais comuns do segmento: conteúdo, atendimento, performance, SEO, vendas e gestão. Já os eventos de e-commerce são focados em plataformas, ferramentas, gestão de negócios, experiência do cliente e empreendedorismo.

Em 2020, a maioria dos grandes eventos presenciais foi cancelada ou se adaptou ao formato online em razão da pandemia de Covid-19. Para 2021, boa parte dos congressos permanece no modelo virtual.

A seguir, você confere uma lista dos eventos de e-commerce e marketing que estão na agenda de 2021. Programe-se!

1. NRF Retail’s Big Show

É o evento mais importante de varejo do mundo, com conteúdo para quem tem negócios online e offline. Para a edição de 2021, o NRF Retail’s Big Show traz uma grande mudança: em vez de um encontro, serão dois – um virtual, marcado para janeiro, e outro presencial, previsto para junho.

A mudança, segundo a organização, foi necessária para acompanhar a grande transformação do varejo no último ano – muito em razão da pandemia de Covid-19, que alterou hábitos de consumo no mundo todo.

A feira virtual, em janeiro, terá conteúdo robusto, programas de networking e uma exposição digital para que os participantes possam se conectar com provedores de soluções para o varejo.

Confira alguns palestrantes da edição digital: Abigail Kammerzell, gerente de Sustentabilidade nos EUA da H&M; Arpan Podduturi, diretor de Produto da Shopify; e Karin Tracy, chefe de Indústria, Varejo, Moda e Luxo no Facebook.

Já a edição presencial – chamada de Capítulo 2 pela organização –, vai contar com a presença de speakers de grandes companhias, como Spotify, IBM, Walgreens, CNBC, Accenture e Gap.

O grande show do varejo é o lugar certo para fazer parcerias, transformar negócios e obter insights e inspirações para alavancar o sucesso da sua empresa.

Quando: NRF virtual: 12 a 14, 19, 21 e 22 de janeiro de 2021 / NRF presencial: 6 a 8 de junho de 2021
Onde: NRF presencial – Nova York (EUA)

2. CommerceNext

Evento online focado em auxiliar varejistas e marcas D2C a começar o ano de forma inteligente. O CommerceNext Marketing Summit Series terá palestras ao vivo com líderes do varejo e mesas redondas sobre estratégias de marketing e e-commerce.

Quando: 20 de janeiro, 27 de janeiro e 3 de fevereiro de 2021
Onde: Online

3. E-commerce Berlin Expo

Serão 180 expositores, 50 palestrantes e mais de 8 mil participantes na feira em 2021. A E-commerce Berlin Expo tem entrada gratuita e permite que os visitantes conheçam produtos e serviços oferecidos por empresas para impulsionar o varejo digital.

Quando: 18 de fevereiro de 2021
Onde: Berlim (Alemanha)

4. Digital Food & Beverage

Digital Food & Beverage é uma conferência que reúne heads de e-commerces das marcas e dos varejistas de alimentos e bebidas mais inovadores da Europa. Os participantes terão a oportunidade de obter insights sobre vendas, atendimento ao cliente, modelos de negócios e novas tecnologias para o setor.

A agenda de 2021 inclui representantes de Heineken, Amazon, Uber Eats e Carrefour.

Quando: 9 e 10 de fevereiro de 2021
Onde: Online

5. The Future of E-commerce 2021 – Payments

Na série de eventos The Future of E-commerce 2021, organizada pelo E-commerce Brasil, esta edição terá como tema os meios de pagamento, em que serão apresentadas novas soluções e estratégias para o comércio eletrônico.

evento vai discutir também por que os grandes players estão investindo nos seus próprios meios de pagamento, além de apresentar pesquisas sobre compras com cartão de crédito, a aceitação do Pix no e-commerce, a explosão do cashback e os pagamentos via QR Code.

Quando: 13 de abril de 2021
Onde: Online

6. Adobe Summit

Mais de 3 mil líderes de negócios, varejistas, desenvolvedores e agências se conectam para uma conferência sobre comércio. O Adobe Summit é um evento completo e mais um que se transformou em online em decorrência da Covid-19.

O foco da próxima edição do evento será a experiência do cliente, com líderes globais em automação de marketing, análise, publicidade e comércio eletrônico discutindo e apresentando soluções para que empreendedores possam revisitar suas ações estratégicas em 2021.

Veja como foi a edição de 2019, a última presencial do Adobe Summit:

Quando: 27 a 29 de abril de 2021
Onde: Online

7. Auto E-commerce Show

A primeira edição do Auto E-commerce Show vai trazer estratégias para vendas de produtos automotivos em lojas virtuais. Profissionais que se consolidaram no segmento vão contar o que funciona melhor nesse formato de negócio. O evento será online e gratuito, mas é preciso se inscrever no site oficial.

Quando: 13 de maio de 2021
Onde: Online

8. The Future of E-commerce 2021 – Martech

Este evento da série The Future of E-commerce 2021 discute o futuro das estratégias de marketing no comércio eletrônico, trazendo informações para atrair clientes e tornar a experiência de compra agradável. Evento online e gratuito, mas é preciso se inscrever no site oficial.

Quando: 1º e 2 de junho de 2021
Onde: Online

9. Digitalks Executive: Dados e Tendências Tecnológicas

Evento sobre dados e tendências tecnológicas promovido pela Digitalks. É voltado para líderes de organizações, C-Levels e decisores de marketing, com foco em inovação e nos impactos da economia digital nas empresas.

No Digitalks Executive: Dados e Tendências Tecnológicas, serão 13 trilhas de conteúdo (AI, 5G, IoT, AR, Indústria 4.0, Machine learningsmart cites, etc) e salas de networking e negócios. O evento é gratuito.

Quando: 10 e 11 de junho de 2021
Onde: Online

10. MWC Barcelona – Mobile World Congress

É a maior exposição global para a indústria mobile. O MWC Barcelona é frequentado por executivos das maiores operadoras móveis do mundo, fabricantes de dispositivos, provedores de tecnologia, fornecedores e autores de conteúdos. Em 2019, 2,4 mil expositores e 8 mil CEOs marcaram presença.

Na edição de 2021, que será presencial e online, o time de palestrantes tem alto nível técnico: Reed Hastings, CEO da Netflix; Mark Zuckerberg, cofundador e CEO do Facebook; Satya Nadella, CEO da Microsoft; Ginni Romettey, CEO da IBM; e Anjali Suc, CEO do Vimeo.

As conversas do MWC Barcelona em 2021 estarão centradas em conectividade pelo 5G, inteligência artificial, tecnologia criativa e experiência do cliente.

Quando: 28 de junho a 1º de julho de 2021
Onde: Barcelona (Espanha)

11. Big Solution Black Friday

O evento online é dedicado a apresentar soluções e estratégias de vendas para a Black Friday. Palestrantes varejistas e profissionais de e-commerce fornecem insights decisivos para aumentar a comercialização e o tíquete médio. 

Big Solution Black Friday será gratuito, mas exigirá inscrição. São esperadas mais de 10 mil pessoas nos três dias. Serão apresentadas pesquisas inéditas e dados exclusivos sobre o cenário do e-commerce no Brasil, além de novos hábitos e comportamentos de consumo.

Quando: 20, 21 e 22 de julho de 2021
Onde: Online

12. The Future of E-commerce 2021 – Enterprise

The Future of E-commerce 2021 – Enterpriseé um evento online voltado para o aprendizado de estratégias em lidar com empresas enterprise. Com organização do E-commerce Brasil, serão apresentadas dicas e insights de grandes players sobre atendimento ao cliente, gestão e operação de lojas virtuais.

Será um evento online e gratuito, mas é preciso se inscrever para garantir a vaga e o acesso à plataforma.

Quando: 24 de agosto de 2021
Onde: Online

13. Digitalks Expo 2021

Principal evento de negócios digitais do Brasil, é realizado desde 2015. Em 2020, pela primeira vez, teve programação online e gratuita. Para 2021, o Digitalks Expo está confirmado no formato online e também será gratuito. 

A edição 2021 terá quatro dias e abordará os principais temas que impactam a economia digital. A programação será composta por palestras, trilhas de conteúdo, salas de negócios e materiais exclusivos 

Quando: 30 de agosto a 2 de setembro de 2021
Onde: Online

14. Fórum E-commerce Brasil

O maior evento de e-commerce da América Latina será online em decorrência da pandemia de Covid-19.

Fórum E-commerce Brasil promete trazer palestrantes nacionais e internacionais que são referências em suas áreas para conversar com o público e trocar experiências sobre negócios digitais.

Para 2021, o fórum volta a oferecer o que o consolidou como um dos principais eventos de e-commerce do mundo: novidades, tendências, transformações, ferramentas e cases.

Quando: 13, 14 e 15 de setembro de 2021
Onde: Online

15. Futech Summit

Futech Summit (antiga Social Media Week) é uma das principais conferências da área e referência por oferecer, aos profissionais de marketing, mídia e tecnologia, insights e oportunidades para que possam adquirir conhecimento e progredir nas suas carreiras.

O evento acontece anualmente em 25 cidades, entre as quais São Paulo. Para 2021, a edição brasileira está programada para setembro e será 100% online. Serão seis trilhas de conteúdo, de acordo com as tendências do mercado digital: estratégias, práticas de negócios, tecnologias, metodologias, canais e contratações.

Quando: 13 a 23 setembro de 2021
Onde: Online

16. SaaStr

A maior conferência de SaaS do mundo terá formato híbrido. Em 2020, em razão das restrições impostas pela pandemia, o evento não foi realizado presencialmente no primeiro semestre, fazendo com que a organização optasse pela versão online, em setembro.

Para 2021, o SaaStr ocorrerá em três dias, com 150 palestrantes e mais de 100 sessões de mentoria. A expectativa é que o evento seja acompanhado por mais de 50 mil participantes.

Quando: 27, 28 e 29 de setembro de 2021
Onde: São Francisco (EUA) e online

17. Grocery & Drinks

Grocery & Drinks é um evento de e-commerce para os segmentos de supermercados, alimentos e bebidas. No dia dedicado ao congresso, serão debatidos os impactos do comércio eletrônico na área, que já representa 10% das vendas: R$ 30 bilhões do setor, durante a pandemia, vieram das compras online. 

O congresso também vai abordar a participação dos aplicativos de supermercados no faturamento das empresas e apresentar informações sobre a faixa etária que mais cresceu no e-commerce na pandemia: a de 50+.

eventos de e-commerce supermercados online
Supermercado online: compras pela internet correspondem a 10% do total de vendas do setor.

O Grocery & Drinks será um evento online e que exige inscrição. 

Quando: 7 de outubro de 2021
Onde: Online

18. Inbound

Inbound é reconhecido por, desde 2012, reunir os melhores profissionais de marketing do mundo. Em 2020, em razão da pandemia, teve a edição presencial substituída por um evento online.

O Inbound já recebeu palestrantes renomados, como Michelle Obama, Issa Rae e Gary Vaynerchuk, além de sessões lideradas por profissionais de marketing e vendas.

Para 2021, os organizadores decidiram por um evento online no segundo semestre.

Serão mais de 250 palestrantes em uma experiência imersiva ao longo de quatro dias para unir profissionais, apresentar conteúdos e criar oportunidades de networking.

Os ingressos já estão à venda, com duas opções de tíquetes: gratuito e pago. 

Quando: 12 a 14 de outubro de 2021
Onde: Online

19. Fórum Indústria Digital 2021

O crescimento do D2C no Brasil e a venda no e-commerce pela indústria serão os temas debatidos no Fórum Indústria Digital 2021 organizado pelo E-commerce Brasil. Os participantes terão acesso a cases, estratégias e soluções trazidas por representantes das indústrias brasileiras e do exterior em vários segmentos, como eletrônicos, bebidas e beleza.

Os participantes podem escolher a participação presencial ou virtual.

Quando: 19 de outubro de 2021
Onde: Híbrido (presencial + online)

20. Digitalks Executive – Sociedade e Economia Digital

O evento faz parte da série Digitalks Executive, voltada a líderes e executivos de empresas, C-Levels e decisores de marketing. O foco é discutir inovação e impactos da economia digital nas corporações.

Haverá palestras, debates, nove trilhas de conteúdo, salas de networking e de negócios. O evento será online e gratuito.   

Quando: 26 a 27 de outubro de 2021
Onde: Online

21. The Future of E-commerce 2021 – Social

Na série de eventos The Future of E-commerce 2021, organizada pelo E-commerce Brasil, esta edição terá como tema as redes sociais, em que serão apresentadas estratégias e insights importantes para lojas virtuais.

São esperados 5 mil participantes e congressistas para debater pesquisas, uso de redes sociais por e-commerces, atendimento via WhatsApp, entre outros. O evento é online, gratuito e requer inscrição. 

Quando: 4 de novembro de 2021
Onde: Online

22. Congresso E-commerce Brasil – Santa Catarina

Serão dois dias de muito conteúdo sobre e-commerce, apresentando cases, estratégias e soluções aplicadas pelos maiores players do varejo eletrônico de Santa Catarina. 

Congresso E-commerce Brasil – Santa Catarina vai trazer pesquisas inéditas sobre o cenário nacional de vendas online nacional, com análises sobre os novos hábitos de comportamentos de consumo. 

Quando: 9 e 10 de novembro de 2021
Onde: Online e presencial

23. Congresso E-commerce Brasil – Rio Grande do Sul

Congresso E-commerce Brasil – Rio Grande do Sul será em dezembro no Estado que lidera as vendas online na Região Sul. A conferência vai reunir representantes do comércio eletrônico e profissionais da área.

Quando: 7 e 8 de dezembro de 2021
Onde: Online e presencial

24. Maratona do marketing nas redes sociais

Durante quatro dias, a Maratona do marketing nas redes sociais vai explorar insights das sete principais mídias: Twitter, YouTube, Instagram, Facebook, LinkedIn, WhatsApp e Tiktok.

O evento é voltado para profissionais de comunicação e marketing, heads e gerentes de social media, influenciadores e empreendedores das redes sociais.

Serão discutidos dados, tendências e cases com profissionais das seguintes empresas: Magazine Luiza, PicPay, Banco Inter, Zé Delivery, Espaçolaser, Twitter, LinkedIn, entre outras.

Este evento online de marketing é gratuito e será transmitido ao vivo pelo YouTube. A promoção é do Opinion Box.

Quando: 27 a 30 de julho de 2021
Onde: Online

São nos eventos de e-commerce e marketing que você conhecerá tendências e transformações do mercado. Organize-se para ir às conferências mais importantes do seu segmento.

Que tal também ficar por dentro das datas mais importantes de 2021 para o comércio eletrônico? Baixe o calendário 2021 da Nação Digital, incorpore à sua agenda do Google e boas vendas!

Fonte: nacao.digital

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *