A Hering celebra 30 anos da camiseta World este ano selando uma parceria pelo meio-ambiente. A marca se une a MOSS, uma das maiores plataformas globais de crédito de carbono, e passa a compensar o dobro da emissão de dióxido de carbono do ciclo de vida da peça. A iniciativa tem como objetivo a conservação da Amazônia, com mais de 4,4 milhões de árvores preservadas somente em 2021.
A neutralização de carbono da camiseta icônica reforça o comprometimento das ações de sustentabilidade da Hering. Desde que foi lançada, é feita sem costuras laterais e sem geração de aparas. A cada peça produzida, há uma economia de 33% em matéria-prima e água.
A ação conta com uma releitura da campanha emblemática veiculada em 1997 com a trilha “Com que roupa eu vou?”, de Noel Rosa. A releitura traz uma provocação com o mote “Com que roupa eu vou construir esse novo mundo?” pela voz de cantores de destaque da nova geração da MPB: Agnes Nunes, Alice Caymmi, Duda Beat, Gaby Amarantos, Majur e Silva.
“Com os principais pilares da Hering – moda, sustentabilidade e música – essa campanha nos desperta para algo básico: cuidar do planeta, com uma mensagem que traz esperança e exalta a cultura brasileira.”, comenta Fabiola Guimarães, diretora de marcas da Cia. Hering.
Fonte: guiajeanswear.com.br