50 tons de rosa: dicas para usar a cor segundo as passarelas do verão 2021

50 tons de rosa: dicas para usar a cor segundo as passarelas do verão 2021

Da alfaiataria da Valentino, passando pelo jeans da Chanel ao vestido romântico da Erdem, as coleções de verão 2021 dão ótimas ideias de como introduzir a cor no seu guarda-roupa

50 tons de rosa: 8 dicas para usar a cor segundo as passarelas do verão 2021  (Foto: ImaxTree)
50 tons de rosa: 8 dicas para usar a cor segundo as passarelas do verão 2021 (Foto: ImaxTree)

rosa foi a cor queridinha dos designers para as coleções de verão 2021. Do vibrante ao pastel, o tom apareceu nas passarelas colorindo diferentes peças – da alfaiataria na Valentino e Balmain, passando pelo jeans na Chanel, ao estilo romântico na Erdem. Abaixo, sugerimos algumas formas de usar o pink segundo a temporada que vão convencer até aquelas que não eram muito chegadas desde a infância a introduzir o tom no guarda-roupa. SAIBA MAIS

Valentino  (Foto: ImaxTree)
Valentino (Foto: ImaxTree)

Camisa oversized
Se o seu guarda-roupa está repleto de camisas brancas e pretas para trabalhar, considere acrescentar uma rosa para levantar o seu look, ainda mais em tempos de home office em que somos vistos só da cintura para cima em reuniões por Zoom. A versão que apareceu na Valentino tem modelagem mais ampla e masculina. A dica da grife é também levar a peça para fora do ambiente formal, a combinando com mini short e sapatilha. 

Balmain (Foto: ImaxTree)
Balmain (Foto: ImaxTree)

Terninho
Ao invés da camisa, você pode usar um terninho rosa, como a versão da Balmain que, além de ter ombros pontudos, aparece em pink neon – redefinindo as definições de power dress. Para quem não tem medo de ousar, a sugestão é apostar num look monocromático. 

Chanel  (Foto: ImaxTree)
Chanel (Foto: ImaxTree)

Jeans
Até o jeans entrou na tendência. A versão alegre em rosa chiclete da Chanel, desfilada pela modelo Jill Kortleve, é mais soltinha e tem cintura alta. Combinado com a parte de cima preta, assim com a sandália, o look ficou equilibrado. 

Stella McCartney  (Foto: ImaxTree)
Stella McCartney (Foto: ImaxTree)
Miu Miu  (Foto: ImaxTree)
Miu Miu (Foto: ImaxTree)
GIvenchy (Foto: Divulgação)
GIvenchy (Foto: Divulgação)

Com vermelho
O combo de cores românticas vermelho e rosa foi destaque em várias coleções desta temporada de verão 2021. Entre elas, Stella McCartney apresentou uma combinação elegante e simples; já a Miu Miu jogou uma jaqueta rosa de estilo esportivo por cima de uma blusa vermelha de gola alta; enquanto a Givenchy apostou em um abordagem subversiva com top transparente usado com calça com efeito amassado. Para aqueles que quiserem experimentar a dica é ficar longe de estampas.

Chloe  (Foto: ImaxTree)
Chloé (Foto: ImaxTree)
Proenza Schouler (Foto: Divulgação)
Proenza Schouler (Foto: Divulgação)
Roksanda (Foto: Divulgação)
Roksanda (Foto: Divulgação)

Vestido de verão
O investimento mais fácil e prático deste verão? O vestido rosa bem arejado, que vai levantar o seu astral em dias de chuva. Nas passarelas, a peça ganhou diferentes estilos – do boêmio da Chloé, passando pelo longo vibrante e alegre da Roksanda ao rosa pálido e plissado da Proenza Schouler. 

Prada  (Foto: ImaxTree)
Prada (Foto: ImaxTree)

Em tons suaves
Prada também apostou no rosa, mas numa versão bem clarinha em um full look. Este tom de rosa suave também apareceu na coleção de Cecilie Bahnsen em vestidos ultraromânticos. Neste verão troque o branco pelo rosa calmante. 

Cecilie Bahnsen  (Foto: ImaxTree)
Cecilie Bahnsen (Foto: ImaxTree)

Cardigã
Se você ainda não aderiu ao retorno do cardigã, comece com um cor de rosa. A peça tem surgido renovada nos últimos tempos (da verão hit em cashmere da Khaite usado por Katie Holmes ao de tricô pink da Cecilie Bahnsen). Versátil, é item-chave para ficar confortável em casa, vai bem em uma produção casual com jeans e pode ser até mesmo ser combinado com um vestido mais festivo (como no look da estilista dinamarquesa) para quando pudermos usar novamente. 

Erdem (Foto: ImaxTree)
Erdem (Foto: ImaxTree)

Estilo romântico
Se rosa é a cor do amor então ela casa perfeitamente com um vestido de estilo romântico, como foi mostrado na coleção da Erdem. Sendo uma das casas que tornou o romantismo uma estética relevante novamente, não é surpreendente que mangas bufantes sejam combinadas com laços, flores e altas doses de delicadeza. Conclusão: não tenha medo de apostar nessa dupla.

Fonte: Vogue

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *