O Oakland Zoo da Califórnia vacinou alguns de seus maiores animais contra a Covid-19 usando uma nova vacina experimental formulada especificamente para animais. Os primeiros bichos do zoológico a receber as vacinas foram dois tigres chamados Ginger e Molly. Os tigres foram escolhidos porque os grandes felinos são particularmente suscetíveis a contrair o vírus.
Até agora, o Oakland Zoo vacinou tigres, ursos pardos, ursos negros, leões da montanha e furões contra a doença. A vacina é uma precaução, embora nenhum dos animais do zoológico tenha contraído o vírus.
Como muitos dos animais do Zoológico de Oakland são espécies ameaçadas de extinção, os tratadores do zoológico desenvolveram um plano de sobrevivência das espécies, que inclui vaciná-los contra doenças em potencial. O Oakland Zoo também vacinará um chimpanzé, leões e duas hienas. Espera-se que um total de 110 animais recebam a vacina.
A vacina foi desenvolvida pela Zoetis, uma empresa de saúde animal, que está doando mais de 11.000 doses da vacina para cerca de 70 zoológicos e outras organizações, como santuários e conservatórios em 27 estados diferentes.
Brasil Travel News