O mercado brasileiro de motos já registra crescimento de vendas em 2021. Assim, aproveite e saiba quais foram as 10 motos mais vendidas no último mês de julho.
Mercado de motos avança no país
De acordo com dados da Fenabrave ((Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), o mercado de motos no país fechou junho com mais de 106 mil unidades emplacadas.
Com isso, houve uma retração de 3,34% nos emplacamentos de motocicletas, em relação ao mês anterior. No entanto, junho de 2021 ainda pode ser considerado um mês que avançou. Isso porque, na comparação entre junho deste ano e do ano passado, os licenciamentos cresceram 132,56%.
Os 10 modelos de motos mais vendidos em junho de 2021
Além do crescimento do segmento, alguns modelos se destacaram em junho. Por exemplo, a Honda segue como a líder de vendas de motos. Em junho foram 82.393 emplacamentos. Assim, detém 77,21% do mercado brasileiro.
A Yamaha aparece em 2 º lugar entre as marcas mais vendidas em junho. Em seguida, vem a BMW e a Shineray.
Já em relação aos modelos, o ranking de junho dos mais vendidos é:
1 º : Honda CG 160: 25.373 unidades
2 º : Honda Biz: R$ 15.635 unidades
3 º : Honda NXR 160: 14.118 unidades
4 º : Honda Pop 110i: 9.719 unidades
5 º : Honda CB Twister: 4.219 unidades
6 º : Honda XRE 300: 3.455 unidades
7 º : Yamaha Factor 150: 2.879 unidades
8 º : Yamaha Crosser 150: 2.864 unidades
9 º : Yamaha Fazer 250: 2.842 unidades
10 º: Honda PCX 150: 2.771 unidades
Vale ressaltar que no acumulado de 2021, a linha Honda CG 160 representa 27% dos modelos de motos mais vendidas da marca. Enquanto isso, a Yamaha, embora atrás da Honda, no acumulado do ano teve alta de 72,3% em relação a 2020.
As linhas mais vendidas da Yamaha são dos modelos urbanos. Por exemplo, a Yamaha Factor e a Fazer 150. Já a BMW, também no acumulado de 2021, apresentou alta de mais de 40%, em relação ao primeiro semestre de 2020.
Especialistas apontam que o principal fator do crescimento das vendas de motos se deve à expansão dos serviços de entrega. Por exemplo, aqueles contratados por aplicativos. Uma tendência que avançou com a pandemia da Covid-19 e que deve prosseguir mesmo depois deste cenário.
Fonte: garagem360.com.br