O evento digital reunirá oportunidades de negócios e conteúdo sobre temas atuais, de iluminação pública e telegestão à impressão 3D
São Paulo, junho de 2021 – Em continuidade a uma série de iniciativas on-line, a Expolux, evento de negócios que conecta a indústria de iluminação em toda a América Latina, anuncia a Expolux Digital Week, jornada virtual gratuita de conteúdo e negócios que acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de agosto.
A experiência, apoiada pela Associação Brasileira da Indústria de Iluminação (ABILUX), nasce em cenário de grande expectativa por parte de engenheiros, arquitetos e lighting designers devido ao momento aquecido de mercado e também pelo fato de representar uma reunião objetiva e qualificada de profissionais, empresas e fornecedores, movimentando operações e apresentando soluções para as necessidades do pós-pandemia.
A programação abrange temas de alta relevância para o mercado, selecionados pela curadoria da ABILUX, e que serão discutidos por especialistas nos dias 10 e 11. Entre eles, “Iluminação circular: a luz como ferramenta de sustentabilidade”, “Impressão 3D na Iluminação”, “A influência da luz na vida noturna das cidades”, “Iluminação pública e telegestão: novas tecnologias, aplicações e normativas”, “A importância do LED na Iluminação Pública” e, claro, Design.
O último dia, 12 de agosto, será dedicado às rodadas de negócios nacionais, composta por fornecedores selecionados e compradores convidados.
O evento também conta com rodadas de negócios internacionais, ao longo dos 3 dias, promovidas pela ABILUX, em parceria com a APEX Brasil, dentro do projeto LUX BRASIL. A proposta é conectar compradores internacionais com a indústria brasileira de iluminação.
Para Ivan Romão, gerente da Expolux, a Digital Week cumprirá o importante papel de apontar oportunidades em um período onde as direções estratégicas têm peso ainda maior.
“Muita coisa aconteceu desde a última edição da Expolux, em 2018, principalmente a chegada da pandemia, que acelerou processos digitais, mudou a relação das pessoas com suas casas e, consequentemente, a programação das empresas. Esta semana on-line foi criada como uma forma de conectar a comunidade Expolux em 2021 e será, sem dúvida, o principal movimento de qualificação, networking e negócios para todo o setor de iluminação neste ano”, explica o executivo.
Para participar, basta fazer a inscrição gratuita no site www.expolux.com.br.
As vagas são limitadas.
SERVIÇO
Expolux Digital Week
Data: 10, 11 e 12 de agosto
Informações e inscrições: www.expolux.com.br
PROGRAMAÇÃO
10/08 – Terça-Feira
16h – O Design na Iluminação
Palestrante: Fernanda Tissot – Arquiteta e Diretora Comercial da Luxion Iluminação
16h30 – Iluminação Circular: A luz como ferramenta de sustentabilidade
Palestrante: Ricardo Fahl – Arquiteto e Gerente de Produto da Omega Light
17h – Impressão 3D na Iluminação: Inovação sem limites
Palestrante: Thiago Vieira – Desenhista Industrial e Líder de Inovação do Grupo Lumicenter Lighting
11/08 – Quarta-Feira
16h – A influência da luz na vida noturna das cidades
Palestrante: Anderson Mendes – Engenheiro Eletrônico e Gerente Comercial da Ilumatic Iluminação
16h30 – Iluminação pública e a telegestão: Novas tecnologias, aplicações e normativas
Palestrante: Luciano Rosito – Engenheiro Eletricista e Diretor Comercial da Tecnowatt Iluminação
17h – A Importância do LED na Iluminação Pública
Palestrante: José Gimenes – Engenheiro Eletricista e Gestor de Novos Negócios – Trópico Iluminação
12/08 – Quinta-Feira
Rodadas de Negócios Nacionais
09 às 11h30 e 14 às 17h30
10 a 12/08 – Terça a Quinta-Feira
Rodadas de Negócios Internacionais – Projeto Lux Brasil
09 às 21h