A C&A vai apostar ainda mais no “fast” de uma fast-fashion. A varejista irá lançar pequenas coleções que serão criadas em menos de 24 horas, sendo vendidas no calor do consumo pautado pelas redes sociais, num serviço batizado de Alerta Tendências. A estratégia busca aumentar as vendas do e-commerce da marca, que já vêm crescendo fortemente.
O serviço busca aproveitar o engajamento das redes sociais, especialmente o criado por influenciadores digitais, para estimular a compra por impulso. Para tornar viável a entrega, a varejista criou uma “linha de produção” que envolve 120 profissionais das áreas de estilo, logística e “buscadores de tendência”.
Com as informações da internet em mãos, os estilistas precisam criar uma peça que deverá estar disponível para pré-venda em 24 horas no site da companhia, com fotos com modelos e todas as especificações. As entregas são realizadas em até 15 dias.
A princípio, essas coleções terão 100 unidades fabricadas por peça.
Fonte: guiajeanswear.com.br