Os viajantes com espírito aventureiro podem adicionar uma nova ponte suspensa em Portugal a sua lista de desejos. A Ponte de Arouca 516, aberta ao público, tem um piso em grelha metálica aberta que permite a quem a atravessa ver o Rio Paiva por baixo.]
A ponte liga a escarpa da cascata das Aguieiras e a zona da Garganta do Paiva, dois dos 41 geossítios do geoparque. Seu comprimento a torna a ponte suspensa para pedestres mais longa do mundo, um recorde que era anteriormente detido pela Ponte Suspensa Charles Kuonen, na Suíça.
A construção teve início em 2017, mas foi adiada porque a localização da ponte precisou ser alterada devido a dificuldades de implantação e imprevistos geológicos. A construção foi concluída em julho passado e a ponte já foi aberta ao público a partir de seis anos.
Esta ponte tem como objetivo atrair os amantes da engenharia, conhecedores da natureza e pessoas que gostam de experiências extremas. Quem a atravessa poderá ver a cascata das Aguieiras, os passadiços do Paiva, a Ponte de Alvarenga e o Desfiladeiro do Paiva. Custa € 12 ($ 14,46) para adultos e € 10 ($ 12,05) para estudantes, crianças e idosos. Mais informações estão disponíveis em seu site .
Brasil Travel News