Busca, visita em imóvel e até assinatura de contrato são realizadas de forma on-line
Estamos nos acostumando cada vez mais com a agilidade que o mundo se transforma em relação a tecnologia. Em todos os setores ela vem diferenciando quem assume o protagonismo e quem fica para trás.
Dentro do mercado imobiliário essa mudança vem ocorrendo em velocidade muito acentuada, visto que o advento da pandemia forçou imobiliárias a se adequarem para atender de forma virtual seus clientes, criando até facilidade para negociações entre pessoas e empresas que se encontram em continentes distantes.
Um exemplo muito bem-sucedido é o da Bossa Nova Sotheby’s International Realty, empresa especializada em imóveis de alto padrão, que usa de toda tecnologia para encontrar, mostrar e finalizar a negociação de uma propriedade à distância.
Das diversas plataformas tecnológicas que a empresa utiliza, uma ganha destaque, já que foi desenvolvida proprietariamente pela Bossa Nova SIR, atendendo todos os seus requisitos de exigência, mapeando qualquer tipo de imóvel disponível nas regiões em que atua. O software localiza e classifica as ofertas por bairro, metragem, disponibilidade de dormitórios, suítes, banheiros, vagas de garagem, atrativos de lazer, facilidades do bairro como transporte público, por exemplo.
Para o CEO da empresa e desenvolvedor da ferramenta, Marcello Romero, o cliente da Bossa Nova é usuário de tecnologias e disponibilizar essas facilidades é uma obrigação. “Além da nossa equipe de corretores especializados no segmento de alto padrão, que acredito ser o nosso melhor instrumento de vendas, oferecemos aos compradores, vendedores, bem como para nossos profissionais, recursos para que os imóveis sejam encontrados, visitados e avaliados virtualmente”.
A Bossa Nova Sotheby’s International Realty, só neste primeiro trimestre, fechou cerca de 250 contratos de venda e locação inteiramente e parcialmente de forma on-line, sendo que 45% dos contratos foram assinados desta forma.
Romero, que se diz um entusiasta da tecnologia como forma de melhorar a experiência do cliente e empoderá-lo para tomada de decisão, afirma que cada vez mais as negociações serão feitas de forma on-line, porém a grande maioria ainda prefere a forma tradicional, ou seja, a presencial. “As ferramentas estão aí para facilitar o nosso trabalho e a busca digital, porém sinto que o ser humano ainda gosta do olho no olho e o aperto de mão de final na hora de fechar negócio. Nossos clientes buscam nosso serviço de consultoria e não apenas alguém que mostre alguns imóveis somente”, finaliza.