A campanha “Marcas na Lata (She Can)”, de Guaraná Antarctica, é uma das selecionadas do prêmio World Changing Ideas, idealizado pela Fast Company – líder global em mídia de negócios. A ação, em parceria com a agência Soko, ofereceu o rótulo das latas como espaço publicitário para marcas que apoiassem o futebol feminino. As empresas Avon, Banco BMG, Burger King, Consul, ESPN, Gol, Halls, Lay’s, Puma e Vivo se uniram ao Guaraná Antarctica para apoiar o projeto Meninas em Campo, que treina alunas de 9 a 17 anos. A impressão das variadas latinhas foi possível pela tecnologia Dynamark, introduzida no mercado pela Ball, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio. A ferramenta permite customizar rótulos, realizando a impressão de até 24 artes diferentes por palete de latas produzido.
A lata é a embalagem perfeita para esse tipo de ação, já que permite uma impressão 360º, o que facilita a comunicação e permite maior expressão da marca do produto na gôndola. “Ficamos muito orgulhosos com a aplicação dessa tecnologia para uma campanha tão inovadora, que traz uma causa espetacular, que é apoiar o futebol feminino. Nossa meta é explorar sempre o máximo de tecnologias disponíveis para que as latas sejam protagonistas das campanhas de marketing e os consumidores tenham um ‘outdoor’ nas mãos, além de escolherem pela embalagem 100% e infinitamente sustentável para consumo”, comemora Hugo Magalhães, Gerente de Marketing e Novos Negócios da Ball América do Sul.
Sobre a Ball Corporation
A Ball fornece soluções inovadoras e sustentáveis de embalagens de alumínio para clientes de bebidas, cuidados pessoais e produtos domésticos, bem como aeroespacial e outras tecnologias e serviços, principalmente para o governo dos EUA. A companhia e suas subsidiárias empregam 21.500 pessoas em todo o mundo e registraram vendas líquidas de US$ 11,8 bilhões em 2020. Para mais informações, acesse www.ball.com e siga o VADELATA – movimento em prol da lata de alumínio, a embalagem mais amiga do meio ambiente – no Instagram e no Facebook.