Não é bem o tipo de mordida que os visitantes do Castelo de Bran – mais conhecido como o castelo do Drácula – na Romênia podem esperar, mas vem com um efeito profundo. Na sexta-feira, o castelo anunciou que está dando início a uma maratona de vacinação COVID-19, oferecendo aos visitantes doses gratuitas todas as sextas, sábados e domingos de maio sem hora marcada.
O castelo, localizado nas montanhas dos Cárpatos na Transilvânia, espera atrair mais viajantes com injeções da vacina Pfizer-BioNTech, chamando-a de “outro tipo de picada”. A admissão ao castelo não é exigida para receber uma injeção, e aqueles que conseguirem receberão um “diploma” dizendo que foram vacinados no Castelo de Bran. Os visitantes que também pagam pela entrada no castelo terão acesso gratuito à exibição especial sobre ferramentas de tortura medievais, a atração descrita em sua página no Facebook .
Inclinando-se ainda mais no tema do local, as imagens da campanha mostram uma foto de uma enfermeira com presas pronta para injetar uma dose. Além disso, os médicos no local que administram as injeções têm adesivos de presas em seus uniformes, de acordo com a BBC .
Os visitantes são obrigados a seguir todas as medidas de segurança contra o coronavírus, incluindo o uso de desinfetante para as mãos, uso de máscara e manter uma distância de dois metros (cerca de seis pés e meio) dos outros, de acordo com o site do castelo.
Vacinação
As vacinas estão a ser distribuídas no Edifício Medieval Customizado às sextas-feiras das 14h00 às 20h00, aos sábados das 10h00 às 20h00 e aos domingos das 10h00 às 18h00 deste mês. Tudo faz parte do esforço do governo para vacinar mais romenos, já que é uma das nações com os maiores índices de hesitação na Europa Central e Oriental, de acordo com um estudo da Globsec . Até hoje, 2.314.812 pessoas – ou 11,96% da população do país – estão totalmente vacinadas, com 5.891.855 doses administradas, de acordo com dados do Johns Hopkins Coronavirus Resource Center .
Brasil Travel News