Na última segunda-feira, 17, o iFood, referência em food delivery na América Latina, realizou o webinar “Experiência iFood” e atraiu 25 mil inscritos. Entre os temas abordados, destacam-se as dicas de como aumentar a visibilidade dos parceiros, fidelizar clientes e melhorar as vendas no delivery. O evento, online e gratuito, reuniu participantes em torno de palestras de executivos do iFood e do ex-jogador e treinador de voleibol Bernardinho. Ele, que também é economista e empresário, falou de sua trajetória e exemplos de superação e inovação enquanto um dos principais líderes do esporte brasileiro.
Entre as palestras, os participantes puderam conhecer melhor a tecnologia por trás da plataforma do iFood, tirar dúvidas sobre como criar um cardápio atrativo e campeão, destacar-se no aplicativo, engajar promoções, escolher a embalagem correta, turbinar as vendas e fidelizar clientes.
No último ano, iniciativas de capacitação e apoio aos restaurantes têm sido intensificadas e implementadas pelo iFood. Recentemente, a empresa firmou parceria com o Sebrae, por meio do movimento “Compre do Pequeno”, para disponibilizar cursos de desenvolvimento profissional a funcionários de restaurantes parceiros e capacitações para donos de estabelecimentos, com cursos de gestão para novos empreendedores, boas práticas nos serviços de alimentação, entre outros.
Também foi lançada a segunda edição do “Curso de Apoio à Gestão de Restaurantes”, com a Escola Conquer, que oferece soluções estratégicas para o negócio, com trilhas sobre gestão de finanças, novo comportamento de consumo, tendências em marketing digital, entre outros.
O iFood desenvolveu, ainda, um programa de parcerias que oferece descontos e facilidades nas despesas mensais dos restaurantes cadastrados no aplicativo. A ação conta com empresas como Supergasbras, Contabilizei, BMG Seguros, Pranabank, NeoGourmet, Worc e Vivo, que oferecem descontos de 12% a 80%, prazo de pagamento estendido, redução de prazos contratuais (12 meses vs. 6 meses) e atendimento e suporte 24/7. A expectativa é de que, em média, os restaurantes possam economizar até R$4 mil por mês nas despesas com gás, internet, energia, contabilidade e outros serviços essenciais.
Sobre o iFood
O iFood, referência em delivery online de comida na América Latina, tem 60 milhões de pedidos mensais. Há dez anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também na Colômbia. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os cerca de 270 mil restaurantes cadastrados em mais de mil cidades em todo o Brasil. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile, líder global em marketplaces móveis, e a Just Eat, uma das maiores empresas de pedidos online do mundo.