A Pílula faz parte da série de Filmes documentários do Projeto A Cura Tem Cara
São Paulo, 07 de maio de 2021 – Estreia na próxima quarta-feira (12), a Pílula de Filme “Superação é a própria Cura”, a terceira da série de Filmes documentários do Projeto A Cura Tem Cara, da Umiharu Produções Culturais e Cinematográficas.
O Projeto, dirigido e roteirizado pela cineasta Gisela Arantes provoca uma ampla reflexão sobre os impactos do nosso comportamento cotidiano ao meio ambiente e à saúde pública.
A Cura Tem Cara visa contribuir para a saúde, bem-estar e ânimo da população. Apresenta uma visão humanista da relação médico-paciente no tratamento das enfermidades e aponta a Educação como farol de transformação da saúde, com especial atenção à saúde pública.
Nesta Pílula, a enfermeira Daniela Valentim traz um relato sobre sua convivência com a hanseníase e aponta aspectos que foram determinantes para superar a doença.
Oficialmente lançado no último dia 28 de abril, o Projeto é composto por 5 Pílulas de Filmes e um Curta-metragem.
As duas primeiras Pílulas: “A Alegria é a Cara da Cura” e “Ânimo, Ingrediente da Saúde” já estão disponíveis no canal do Youtube da Umiharu:
Os lançamentos acontecem todas às quartas-feiras nas plataformas digitais.
O Projeto A Cura Tem Cara conta com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo e do Grupo Novartis.
Confira os próximos lançamentos:
19/05 – Pílula de Filme “A Cura quebra Tabus”
26/05 – Pílula de Filme “A Saúde tem todas as Cores”
02/06 – Lançamento do Curta-metragem “A Cura Tem Cara” nas plataformas digitais
Site do Projeto: http://acuratemcara.umiharu.com.br/
Assista às Pílulas de Filmes:
“A Alegria é a Cara da Cura”: https://bit.ly/3h3A6KT
“Ânimo, ingrediente da Saúde”: https://bit.ly/3nHaC7w
SERVIÇO:
Seguem as plataformas digitais da Umiharu:
Facebook: @umiharuproducoesculturais
Youtube: www.youtube.com/UmiharuProdCulturais
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/umiharu-produ-es-culturais-e-cinematogr-ficas/
Instagram: @umiharu.producoes (www.instagram.com/umiharu.producoes/)
Site: www.umiharu.com.br
Gisela Arantes – Roteirista e Diretora do Filme
Cineasta, Autora, Diretora, Empresária Cultural, Atriz e Arte-educadora
Cineasta diplomada pela Universidade Anhembi-Morumbi, é Roteirista e Diretora. Aprimorou-se com Caio Gullane, Lauro Escorel, além de cursar Cinema Total, do Instituto Nacional de Cinema. Formou-se também como atriz pelo Teatro Célia Helena e complementou seus estudos com Denise Stoklos, Luís Alberto de Abreu e J. C. Viola. Capacitou-se como empresária cultural, cursando marketing, gestão do terceiro setor e empreendedorismo, com certificações também pelo Sebrae.
A expertise adquirida no programa Glub Glub, sucesso da Rede Cultura, com mais de 700 episódios exibidos e toda sua experiência artística e educativa, levou Gisela à concepção da Umiharu – uma produtora cultural e cinematográfica especializada na difusão da Cultural humanista, desenvolvedora de Projetos de causa baseados nas diretrizes dos ODS da ONU. Com atuações na Itália, Portugal, Japão e grande itinerância pelo Brasil, Gisela responde pela criação, gestão e realização dos Projetos socioculturais e cinematográficos, com a assinatura Umiharu.
Em 2019 escreveu e dirigiu Mundo Sem Porteira – um alerta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. O Documentário ganhou 3 Prêmios Internacionais: Melhor Fotografia no no 4º Indian World Film Festival e no 8th Noida International Film Festival, além de ser contemplado com a Menção Honrosa do Júri, no 8º Delhi Shorts International Film Festival, na Índia. Atualmente prepara o Projeto Mulheres Iluminando o Mundo, com novos Filmes Documentários voltados ao empoderamento das mulheres, das meninas e a igualdade de gênero; com estreia prevista para o segundo semestre de 2021.
Sobre a Umiharu
Empresa de criação e produção cultural e cinematográfica, que estimula a democratização da Cultura e oferece Projetos Humanistas de Causa, gerando interação das comunidades com o poder público e as empresas, a partir de temas de impacto relacionados aos ODS –Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU.
A Umiharu integra a Rede Brasil do Pacto Global da ONU, e conta com as parcerias da ONU Mulheres e da Childhood; além dos apoios do 30% Club e da Talenses Group. Com qualidade, inovação, comprometimento, e contando com investimento direto ou por meio das Leis de Incentivo, agrega valor à marca de seus patrocinadores: Coca-Cola Femsa, Rabobank, Usiminas, Gerdau, Nestlé, 3M, Duratex/ Deca, Braskem, C&A, Klabin, Pernambucanas, Novartis, Sandoz, HSBC, Banco Sumitomo, ABN Amro, App 99, Arteris, EY.
Destacam-se os Projetos: • MUNDO SEM PORTEIRA – um alerta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. Documentário vencedor dos Prêmios Internacionais: Melhor Fotografia no 4º Indian World Film Festival e no 8º Noida Internacional Film Festival; e Menção Honrosa do Júri, no 8º Delhi Shorts International Film Festival, na Índia. • MULHERES ILUMINANDO O MUNDO – Série de Filmes e Ecossistema Digital, sobre o Empoderamento das Mulheres e a Igualdade de Gênero. Lançamento em breve. • ÁGUA, ARTE E SUSTENTABILIDADE – Prêmio Científico Internacional Tall Poppies Queesland. Espetáculo Teatral e Exposição de Arte, 40mil pessoas, 13 cidades do Brasil. • O BLOCO DO POVO ENCANTANDO, Espetáculo Teatral, 7.000 pessoas, 5 cidades.
Sobre o Grupo Novartis
Como líder mundial em medicamentos, a Novartis utiliza tecnologias científicas e digitais inovadoras para criar tratamentos transformadores em áreas de grandes necessidades médicas. A empresa é constantemente classificada entre as principais do mundo em investimento em pesquisa e desenvolvimento. Os produtos da Novartis alcançam quase 800 milhões de pessoas em todo o mundo e a empresa busca maneiras inovadoras de expandir o acesso aos tratamentos mais recentes. Cerca de 110 mil pessoas de mais de 140 nacionalidades trabalham na Novartis em todo o mundo. Saiba mais em http://www.novartis.com.br