Depois do lançamento do Corolla Cross, o gigante Toyota SW4 2021 passou a ser o SUV intermediário da marca japonesa por aqui. Mesmo assim, o jipe ainda é um dos mais conhecidos no Brasil. Oferecida nas configurações de cinco e sete lugares, o carro está em sua segunda geração.
Ela possui motorização e equipamentos suficientes para brigar com seus rivais. No último mês de março, vendeu ao todo 1.057 unidades.
Toyota SW4 2021
Ao contrário da Hilux, que é o carro no qual ele é derivado e que ganhou uma nova roupagem recentemente, a SW4 só passou por uma leve reestilização na dianteira. Mesmo assim, mantém um visual imponente. Sem falar interior com acabamento sofisticado. Ainda mais no painel, onde você encontra a central multimídia de oito polegadas (com Android Auto e Apple CarPlay).
Ele tem como alvo o mesmo público de outros veículos da categoria. Esse é o caso do Mitsubishi Pajero Sport e Chevrolet Trailblazer.
Na linha 2021, ele é oferecido em três versões diferentes. Movida a gasolina e etanol, o público pode encontrar a SRX, que está custando a partir de R$ 223.190 e tem espaço para cinco pessoas. Já a SRV, que está saindo com preços a partir de R$ 243.690 e cabe e cabe sete pessoas. Ambas usam o motor 2.7 L 16v Dual VVY-i Flex. Ele pode gerar uma potência máxima 159 cv (gasolina) ou 163 cv (etanol) a 5.000 rpm.
Por outro lado, a SRX está disponível com cinco assentos (R$ 341.290,00) e sete assentos (R$ 346.890,00). Debaixo do capô, um propulsor 2.8 L 16 Turbo D-4D intercooler, com 204 cv a 3.400 rpm de potência e 50,9 kgfm de torque.
A distância entre-eixos das quatro é de 2.745 mm. Isso significa que todas possuem um ótimo espaço interno. Já o porta-malas tem capacidade de 500 litros (sem a terceira fileira) e 180 litros (com a terceira fileira). Os bancos da última fileira são facilmente rebatidos por conta da função one-touch.
Segurança
Como o esperado, a Toyota SW4 2021 é um todo-terreno que oferece bastante sistemas de segurança para o condutor e passageiros desde a versão mais em conta . Dentre eles, podemos citar: sete airbags, apoios de cabeça com regulagem de altura, assistente pré-colisão (exclusivo na SRX), assistente de descida (exclusivo na SRX), assistente de subida, bloqueio de diferencial traseiro (exclusivo na SRX), controle de estabilidade e tração; sensores de estacionamento (dianteiro e traseiro) e freios ABS com EBD.
Conforto
Do mesmo modo, a configuração a SR já oferece produtos de alto-padrão e que mantém os ocupantes confortáveis: 4 alto-falantes, ar condicionado digital, chave tipo canivete, coluna de direção com regulagem de altura (e profundidade), computador de bordo com tela de 4.2 polegadas, cruise control, desembaçador traseiro, faróis com temporizador e volante multifuncional.
Já a SRV traz os mesmos itens da SR, mas adiciona abertura elétrica do porta-malas, luz de leitura individual, retrovisor interno eletrocrômico, sistema inteligente de destravamento das portas e sistema de partida sem chave.Ad
Por fim, a versão SRX traz algumas exclusividades, como por exemplo: oito alto-falantes, bancos dianteiros ventilados, cruise control adaptativo, modo de condução Sport, seletor para troca de tração e Retrovisores externos com regulagem elétrica, rebatimento elétrico, indicadores de direção e iluminação de boas-vindas.
Fonte: Garagem360.com.br