RECURSOS PERDIDOS: SAIBA COMO SEU IMPOSTO DE RENDA PODE BENEFICIAR UM PROJETO SOCIAL

RECURSOS PERDIDOS: SAIBA COMO SEU IMPOSTO DE RENDA PODE BENEFICIAR UM PROJETO SOCIAL

A sensação que nos traz ver o resultado de uma doação feita a um órgão, empresa ou pessoa evoluindo e crescendo é impagável. Nos sentimos parte do sucesso daquela pessoa, daquela comunidade.

No dia a dia temos contato apenas com um tipo de doação, aquela feita em espécie, diretamente a uma ONG, pessoa ou empresa. O que não sabemos é que temos recursos perdidos que poderíamos direcionar e fazer a diferença numa comunidade, ou mesmo no seu entorno. E acredite, o bem ou mau que fazemos volta para o lugar onde residimos.

Hoje você ajuda uma ONG que atende pessoas com câncer, amanhã pode ser que um familiar seu precise desse atendimento e graças a sua contribuição essa excelente ONG ainda existe. Hoje você contribui com uma ONG que proporciona oficinas culturais para crianças carentes e amanhã você está vendo esses artistas conquistando o mundo, fazendo filme, série e novela na TV. E isso não é utopia, existem muitos artistas, músicos, jovens talentos, empresários que um dia foram atendidos por projetos sociais e essa oportunidade lhes deu condições de sonhar e batalhar pelo que acreditavam.

Pois bem, um dos primeiros recursos perdidos são as notas fiscais , cupons fiscais . Quem não tem o hábito de pedir Nota Fiscal Paulista ou inserir o CPF para clubes de descontos das redes atacadistas e varejistas, pode doar seu cupom fiscal. Muitas redes adotam a prática de terem um recipiente depois dos caixas onde as pessoas podem doar seus cupons fiscais. Existem ONGs cadastradas nos programas estaduais que fazem o lançamento destas notas fiscais e acabam captando esse recurso que poderia ter parado no cesto de lixo sem nenhuma serventia.

Com o imposto de Renda das Pessoas Físicas chegando esse é um grande momento para fazer captações de recursos que podem ser destinados a ONGs, a fundos do idoso, a fundos do câncer e a fundos da criança. E fazer isso é simples, rápido e fácil.

Basta ter o CNPJ da instituição devidamente cadastrada e regularizada e na hora de fazer a sua declaração do IRPF em 2024, solicite ao seu contador que faça a doação correspondente a o CNPJ escolhido. Esse 1 a 2% que você está destinando contribuirá em muito para que projetos essenciais sejam mantidos. Esse recurso pode ficar na sua cidade, beneficiando ONGs e moradores da sua cidade, ao invés de serem destinadas ao governo federal. Em resumo, está nas suas mãos a chance de melhorar as condições de atendimento das ONGs da sua cidade, ou de ONGs que atendam a sua cidade.

Para quem faz a declaração você pode preencher esse campo escolhendo entre as opções existentes ou inserindo o CNPJ da ONG a ser destinada a doação do seu recurso.

Pesquise, busque referências de Ongs que atuam na sua cidade, e, nesse IRPF faça a diferença para a sua comunidade, ajude a melhorar os projetos sociais da sua região.

Fonte da Imagem:
Imagem de 8photo no Freepik

Por Adinaldo Diniz

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *