Turismo de SP comemora encerramento do The Town com um impacto econômico de quase R$ 2 bi

Turismo de SP comemora encerramento do The Town com um impacto econômico de quase R$ 2 bi

Com ocupação hoteleira alta e cerca de 20 mil empregos gerados, São Paulo experimentou com sucesso a logística de transporte, como o metrô funcionando 24 horas, e a segurança pública, com mais de 500 policiais militares trabalhando no evento

O festival de músicas The Town estreou com atrações nacionais e internacionais, além de números superlativos até para a maior capital do Brasil: público de meio milhão de pessoas, taxa de ocupação hoteleira de 85% durante a última semana e impacto econômico direto e indireto de R$ 1,7 bilhão na cidade, além de 20 mil empregos gerados por ocasião do festival, de acordo com dados da organização do evento, prefeitura de São Paulo e Fundação Getúlio Vargas.

O Governo do Estado de São Paulo esteve presente em diversas ações, com destaque para a segurança pública, com mais de 500 policiais militares, incluindo polícia turística, com atendimento bilíngue aos visitantes; e transporte público, com 237 mil pessoas usando os serviços da CPTM e metrô para se deslocarem até Interlagos, além de 237 mil usando o serviço expresso, sem interrupção na madrugada.

O estande do Governo de SP ofereceu testes do bafômetro do Detran, experimentados por 2.450 pessoas; totem do Poupatempo, que registrou 600 atendimentos para a retirada de segunda via de documentos e ações de proteção à mulher. O estande também exibiu imagens de destinos turísticos do estado, ofereceu massagem gratuita aos visitantes e um serviço para a gravação de vídeos panorâmicos.

“O Estado de São Paulo foi desafiado a realizar um evento de enormes proporções e superou todas as expectativas. Sem dúvidas houve um ganho de imagem e a certeza de que a hospitalidade e a qualidade dos nossos serviços farão os turistas retornarem”, afirmou o secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, Roberto de Lucena. O governador Tarcísio de Freitas e o secretário Lucena estiveram presentes no festival.  

A sustentabilidade foi uma das marcas do The Town, com 460 mil copos plásticos reutilizáveis, evitando dez toneladas de resíduos. Com uma queima de fogos ao fim do show de Bruno Mars, a organização do festival anunciou a próxima edição em 2025 na Cidade da Música, em São Paulo. “São Paulo se solidifica como uma das maiores cidades do mundo em eventos, tanto de entretenimento quanto de automobilismo. Acho que agora a gente passa por uma posição mundial, diria de primeira colocada em tudo o que é evento”, afirmou o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. 

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *