ABIME ESTEVE PRESENTE NO I FÓRUM DE TURISMO NA FEIRA ARNOLD CLASSIC

ABIME ESTEVE PRESENTE NO I FÓRUM DE TURISMO NA FEIRA ARNOLD CLASSIC

O turismo teve participação proeminente na Feira ARNOD SOUTH AMERICA 2023, que nesta edição apresentou números expressivos, com mais de 87.000 visitantes, 140 expositores, 34 modalidades esportivas e 5.000 congressistas.

ABIME teve a honra de apoiar o Arnold South América

A ABIME Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica, Digital e Influenciadores, foi uma das apoiadoras da ARNOLD SOUTH AMÉRICA, o maior evento multiesportivo da America do Sul e o maior ponto de encontro dos setores de nutrição, fitness, esportes e saúde.

Vera Tabach, Presidente da ABIME com Bruno Omori, Presidente do IDT -CEMA, Ana Karin Andrade, Presidente do Instituto Mulheres Solidárias e Suely Buriasco, Escritora e Master Coach

A Presidente da ABIME, a jornalista Vera Tabach esteve presente no evento e acompanhou o I FÓRUM DE TURISMO “Turismo em Sinergia com o Esporte e Bem-estar”, organizado pelo IDT-CEMA ocorreu dia 14 de abril, na arena, Wellness Business Summit, com presença maciça de profissionais e lideranças da hotelaria, parques temáticos, gastronomia, agencias de viagens, academias, spas, saúde, arquitetura, do esporte e setor público.

Bruno Omori com convidados da ABIME Brasil: Lúcia Alves, Carlos Eduardo, Rita Bignardi, Andrea Spada, Regina Simões, Vera Tabach, Ana Karin Andrade, Suely Buriasco, Maristela Bignardi e Alziro de Paiva -Vice Presidente da ABIME

Luiz Felipe Bonilha CEO da Arnold South América, cujos avós foram hoteleiros e já presidiu a ABAV-RJ fez abertura do Fórum, citando a grata satisfação de iniciar um novo ciclo do evento consolidado no esporte e wellness com o turismo, agradecendo os organizadores, entidades apoiadoras, dos palestrantes e dos convidados, recebeu o Presidente do IDT-CEMA Bruno Omori que fez a palestra inicial com apresentação das projeções do turismo mundial que em 2023 deve atingir 1,2 bilhões de turistas internacionais e USD 1,5 trilhões em exportações, salientou o potencial sinérgico da integração do turismo com o esporte e wellness destacando eventos como a Copa do Mundo Fifa, Jogos Olímpicos e a própria Arnold Classic como cases de sucesso de geração de divisas e impacto em mais de 52 segmentos em um destino, completou sua apresentação com o potencial da aprovação dos Jogos e Cassinos que proporcionara para a economia a entrada de USD 70 bilhões em investimentos no Brasil.

Omori, responsável por mediar os 2 painéis do fórum, iniciou a formação do I painel “Estrutura de Fitness & Wellness no Turismo” com a participação de Heber Garrido (CMO da Holding Ferraza) , o executivo com grande representatividade na hotelaria e turismo, apresentou o case de Olimpia-SP com o Hot Beach Resorts e Parques com cases de como o esporte fortalece o destino potencializando o fluxo turístico, gastronomia , o bem-estar dos turistas, somados a divisas e trabalhos gerados; Patricia Tótaro arquiteta com mais de 1000 projetos abordou a demanda mundial dos hospedes pela criação de fitness center e spa profissionais dentro dos hotéis para aumentar a experiência e demanda; e Edson Pinto , (Diretor Executivo do FHORES e Presidente do SINHORES Osasco e Região), conceituou, criou intersecções e reflexões sobre o turismo de lazer, saúde e esportivo abordando a necessidade constante de fortalecimento associativo do setor.

Bruno Omori, Presidente do IDT -CEMA, Waldyr Soares , Diretor da Wellnes Summit, Alain Baldacci, Presidente e CEO do Wet´´´´ n Wild e Danilo Yokoyama, assessor de investimentos da BTG Pactual.

Na sequência tivemos o II painel “Experiências Fitness & Wellness no Trade Turístico”, onde Bruno Omori iniciou a mediação destacando a demanda crescente de gerar experiências diferenciadas e integradas aos turistas de negócios, lazer, e eventos; convidando o primeiro panelista que fora o Rodrigo Tavano (Vice-Presidente da ABIHSP, Hoteleiro e Diretor da AHP), como ex-secretário de turismo de Caraguá e um dos fundadores do Circuito do Litoral Norte de SP, trouxe diversos cases de sucesso em eventos esportivos que são alavancadores de grande fluxo turístico para a região, citando o festival de vela de Ilhabela, os grandes eventos de luta realizado em Caraguá, entre outros eventos realizados nas 5 cidades, destacou o segmento de noivas, gastronomia e de bem-estar que são grandes atrativos dos destinos, além; Cris Parente (CEO da Koatch Gym) apresentou o case de sucesso da academia e fitness center do hotel Hilton de São Paulo, demonstrando o aumento da rentabilidade, como ponto de venda, além de trazer uma experiência diferenciada para os hospedes de negócios; Alessandra Luglio (Coordenadora de Nutrição da SVG), trouxe a demanda crescente da implantação da cultura ESG na hotelaria e turismo, apresentou o case da rede ACCOR com cardápios veganos e destacou principalmente que a questão da proteína animal tem grande impacto na sustentabilidade; Leticia Vieira (Diretora Comercial da Mendoá Chocolates) destacou o chocolate com alta concentração de cacau como grande agente antioxidante e gerador de energia para esportistas, auxiliando na melhoria de saúde das pessoas, no turismo destacou os cases de sucesso em produtos hoteleiros consolidados como o resort Royal Palm Plaza, hotel Fasano, apresentou o que fora realizado no Resort Tivoli de Praia do Forte durante a pascoa deste a abertura de cama, minibar e com atividades, gastronômicas, educacionais e lúdicas com os hospedes, a mesma ainda criou nos 2 painéis uma degustação de chocolates 70% cacau para os palestrantes e congressistas; e o painel fora encerrado com chave de ouro pelo Alain Baldacci (CEO do WETN WILD) o atual presidente de honra do SINDEPAT e único brasileiro que já presidiu a Associação Mundial de Parques, que trouxe o case Disney de excelência, destacando a filosofia de unir as famílias, proporcionar bem estar, entretenimento e experiências, criando produtos no cinema, entretenimento, esporte, tecnologia e inovação, assim como o Wetn Wild celebrando os 25 anos com a realização de diversos eventos de esporte e bem estar, e que em breve além do parque, centro de convenções, restaurantes e lojas, terá um resort de 320 uhs, concluiu que enfatizando que para obtermos um excelente qualidade de vida é necessário um equilíbrio entre a parte familiar, de trabalho e da espiritualidade.

O objetivo deste evento é do “Turismo como fator de desenvolvimento econômico, e sendo potencializado pelo esporte e wellness” , destacou Omori, que finalizou a primeira edição do Fórum de Turismo da Arnold South America, agradecendo a organização SAVAGET EXCALIBUR, palestrantes, congressistas, patrocinadores e os apoiadores institucionais ABIME, ASEMESP, FECOMERCIO, FHORESP, IDT-CEMA e FECOMERCIO.

abimebr

idtcema #brunoomori #turismobrasil #arnoldsouthamerica #esporte #JuntosPeloEsporte #wellnewss #arnoldschwarzenegger #ASEMESP #Abime #fhoresp Bruno Omori Idt-Cema/O.S.

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *