A Zendesk anunciou a efetivação de Julie Swinney na posição de CFO global. Ela ingressou na Zendesk em outubro de 2021 como vice-presidente sênior de Finance and Strategy, e atua como CFO interina da empresa desde novembro de 2022. Julie trabalhou anteriormente na Intel por mais de 25 anos, inclusive como CFO para as áreas de Cloud e Enterprise Data Center, liderando os processos de planejamento corporativo e estratégia, e supervisionando um portfólio de startups de software e serviços.
Desde o anúncio de conclusão da aquisição pelo grupo de investidores liderado por Hellman & Friedman e Permira, em novembro de 2022, a Zendesk segue focada no objetivo de escalar e expandir seus negócios de maneira lucrativa. Em seu papel como CFO interina, Julie ajudou a liderar a Zendesk durante uma transformação significativa. Ao assumir o papel de CFO permanentemente, ela continuará focada em apoiar a capacidade da empresa de criar e capturar valor para seus clientes e funcionários, construindo uma estrutura de custos sustentável e ajudando funções críticas de negócios a maximizar a produtividade.
“Julie já foi responsável por um impacto incrível na Zendesk. Seu conhecimento, experiência e especialização são exatamente o que precisamos para apoiar nossos investimentos em soluções verdadeiramente inovadoras para nossos clientes, que resultem em crescimento duradouro e lucrativo e nos ajudem a alcançar nossas ambições financeiras de longo prazo”, disse Tom Eggemeier, CEO interino da Zendesk.
“Como líderes em CX, estamos operando em uma posição de força e temos uma grande oportunidade à nossa frente”, afirmou Swinney. “Continuaremos a investir nas coisas que tornam nossos produtos indispensáveis para nossos clientes. Ao mesmo tempo, seremos disciplinados em relação ao nosso crescimento para garantir que possamos agregar valor consistentemente a nossos clientes e investidores, apoiar totalmente as ambições de carreira de nossos funcionários e retribuir às nossas comunidades”.
Sobre a Zendesk
A Zendesk iniciou a revolução da experiência do cliente em 2007, permitindo que qualquer empresa em todo o mundo disponibilizasse atendimento ao cliente online. Hoje, a Zendesk é a líder no segmento e possibilita bilhões de conversas, conectando mais de 100.000 marcas a centenas de milhões de clientes por telefone, bate-papo, e-mail, mensagens, canais sociais, comunidades, sites de avaliação e centrais de ajuda. A empresa foi criada em Copenhague, Dinamarca, construída e desenvolvida na Califórnia, aberta na cidade de Nova York e hoje emprega mais de 6.000 pessoas em todo o mundo. Saiba mais em www.zendesk.com.br.