CVC Corp assina acordo para apoiar recuperação do turismo no Litoral Norte de São Paulo

CVC Corp assina acordo para apoiar recuperação do turismo no Litoral Norte de São Paulo

Acordo de cooperação foi firmado com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de SP e tem como principal objetivo acelerar a comercialização dos destinos da região, levando visitantes para contribuir com a economia local

CVC Corp acaba de assinar um acordo de cooperação com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo para apoio integral na reconstrução do setor turístico do Litoral Norte, região fortemente afetada pelas chuvas no mês de fevereiro. O acordo foi assinado nesta quinta-feira, 23 de março, em encontro presencial na sede da SETUR-SP.

Participaram do evento oficial para assinatura do acordo o Secretário de Estado de Turismo e Viagens de São Paulo, Roberto de Lucena, e executivos da CVC Corp representados pelo CEO da companhia, Leonel Andrade, o diretor de produtos nacionais, Bruno Heleno, e a gerente de Produtos para a região Sudeste, Tathiana Pasciani.

O acordo tem como principal objetivo mobilizar os agentes locais, tanto públicos como privados, para acelerar o processo de comercialização dos destinos da região e levar visitantes para contribuírem com a economia local. “A CVC Corp e suas marcas são os maiores indutores do turismo na movimentação da cadeia produtiva da nossa indústria. O Litoral Norte de São Paulo é extremamente importante para o turismo e é nossa responsabilidade enquanto maior operadora do país colaborar com o retorno da atividade turística na região e, principalmente, a sobrevivência das empresas do setor, para que essa recuperação aconteça de forma rápida e efetiva”, afirma Leonel Andrade.

Segundo levantamento oficial da ABIH-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo), atualmente, existe em toda a região 65 mil leitos distribuídos em 900 pontos de hospedagem nas cidades de Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Bertioga. São mais de 15 mil postos de trabalho diretos gerados pelo turismo, principalmente em hotéis e pousadas.

“Estamos somando esforços em diversas frentes para restabelecer com celeridade e responsabilidade a principal atividade econômica da região: o turismo. É uma satisfação ter a CVC como parceira estratégica em um momento tão sensível. Sua abrangência, seu poder de comunicação e seu enorme potencial farão a diferença para a população desses municípios e para os negócios do turismo”, afirma Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de SP.  

O plano de trabalho proposto pela CVC Corp inclui: realização de workshops com a hotelaria da região para mobilizar fornecedores atuais e cadastrar mais hotéis e pousadas nas plataformas das marcas do grupo, ampliando os pontos de venda; trabalhar com pacotes  de hotel e passeios na região, inclusive incrementando portfólio com empresas que já são parceiras, como o receptivo Viva Enjoy, em Ilhabela, entre outros; disponibilizar e divulgar ações de vendas por meio das ferramentas de Comunicação e Marketing da CVC Corp, com distribuição de 1.100 lojas e 8 mil agências de viagens em todo o Brasil; e elaborar plano de mídia para impactar o consumidor final potencial para visita à região com base nos dados da companhia e da SETUR-SP.

O plano de divulgação dessas ações inclui também treinamentos online, famtour com franqueados, envio de newsletters para a rede de lojas da CVC e também para clientes, além de comunicação nas redes sociais das lojas e da CVC Viagens.

Normalização – É importante ressaltar que nas cidades de Caraguatatuba, Ubatuba, Ilhabela e Bertioga, todos os serviços, tanto de hotelaria como gastronomia, passeios e compras estão funcionando normalmente. São Sebastião ainda tem parte dos leitos de pousadas e hotéis cedidos a pessoas desabrigadas, como parte de uma ação do Governo do Estado de São Paulo, mas também caminha para a retomada dos serviços turísticos devido às ações de contenção dos impactos causados pelas chuvas. Além disso, as principais vias de acesso para a região também já foram regularizadas, portanto os turistas já podem retomar suas visitas com segurança.

“Essas ações são importantes para evitar novos cancelamentos e incentivar que as pessoas passem a visitar novamente essas cidades, se sentindo seguras para isso e com novos produtos. Para se ter ideia, segundo a ABIH-SP, foram mais de 36 mil reservas canceladas só na última semana de fevereiro. Precisamos mudar essa realidade e cuidar desses empregos que giram a cadeia produtiva do Turismo. Juntos, vamos conseguir recuperar a economia dessa região tão importante para o nosso setor”, finaliza Bruno Heleno.  

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