Acordo de cooperação foi firmado com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de SP e tem como principal objetivo acelerar a comercialização dos destinos da região, levando visitantes para contribuir com a economia local
A CVC Corp acaba de assinar um acordo de cooperação com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo para apoio integral na reconstrução do setor turístico do Litoral Norte, região fortemente afetada pelas chuvas no mês de fevereiro. O acordo foi assinado nesta quinta-feira, 23 de março, em encontro presencial na sede da SETUR-SP.
Participaram do evento oficial para assinatura do acordo o Secretário de Estado de Turismo e Viagens de São Paulo, Roberto de Lucena, e executivos da CVC Corp representados pelo CEO da companhia, Leonel Andrade, o diretor de produtos nacionais, Bruno Heleno, e a gerente de Produtos para a região Sudeste, Tathiana Pasciani.
O acordo tem como principal objetivo mobilizar os agentes locais, tanto públicos como privados, para acelerar o processo de comercialização dos destinos da região e levar visitantes para contribuírem com a economia local. “A CVC Corp e suas marcas são os maiores indutores do turismo na movimentação da cadeia produtiva da nossa indústria. O Litoral Norte de São Paulo é extremamente importante para o turismo e é nossa responsabilidade enquanto maior operadora do país colaborar com o retorno da atividade turística na região e, principalmente, a sobrevivência das empresas do setor, para que essa recuperação aconteça de forma rápida e efetiva”, afirma Leonel Andrade.
Segundo levantamento oficial da ABIH-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo), atualmente, existe em toda a região 65 mil leitos distribuídos em 900 pontos de hospedagem nas cidades de Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Bertioga. São mais de 15 mil postos de trabalho diretos gerados pelo turismo, principalmente em hotéis e pousadas.
“Estamos somando esforços em diversas frentes para restabelecer com celeridade e responsabilidade a principal atividade econômica da região: o turismo. É uma satisfação ter a CVC como parceira estratégica em um momento tão sensível. Sua abrangência, seu poder de comunicação e seu enorme potencial farão a diferença para a população desses municípios e para os negócios do turismo”, afirma Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de SP.
O plano de trabalho proposto pela CVC Corp inclui: realização de workshops com a hotelaria da região para mobilizar fornecedores atuais e cadastrar mais hotéis e pousadas nas plataformas das marcas do grupo, ampliando os pontos de venda; trabalhar com pacotes de hotel e passeios na região, inclusive incrementando portfólio com empresas que já são parceiras, como o receptivo Viva Enjoy, em Ilhabela, entre outros; disponibilizar e divulgar ações de vendas por meio das ferramentas de Comunicação e Marketing da CVC Corp, com distribuição de 1.100 lojas e 8 mil agências de viagens em todo o Brasil; e elaborar plano de mídia para impactar o consumidor final potencial para visita à região com base nos dados da companhia e da SETUR-SP.
O plano de divulgação dessas ações inclui também treinamentos online, famtour com franqueados, envio de newsletters para a rede de lojas da CVC e também para clientes, além de comunicação nas redes sociais das lojas e da CVC Viagens.
Normalização – É importante ressaltar que nas cidades de Caraguatatuba, Ubatuba, Ilhabela e Bertioga, todos os serviços, tanto de hotelaria como gastronomia, passeios e compras estão funcionando normalmente. São Sebastião ainda tem parte dos leitos de pousadas e hotéis cedidos a pessoas desabrigadas, como parte de uma ação do Governo do Estado de São Paulo, mas também caminha para a retomada dos serviços turísticos devido às ações de contenção dos impactos causados pelas chuvas. Além disso, as principais vias de acesso para a região também já foram regularizadas, portanto os turistas já podem retomar suas visitas com segurança.
“Essas ações são importantes para evitar novos cancelamentos e incentivar que as pessoas passem a visitar novamente essas cidades, se sentindo seguras para isso e com novos produtos. Para se ter ideia, segundo a ABIH-SP, foram mais de 36 mil reservas canceladas só na última semana de fevereiro. Precisamos mudar essa realidade e cuidar desses empregos que giram a cadeia produtiva do Turismo. Juntos, vamos conseguir recuperar a economia dessa região tão importante para o nosso setor”, finaliza Bruno Heleno.