O Royal Mansour Marrakech é um ícone do savoir-faire marroquino. Cada canto, cada riad e cada elemento do melhor hotel da África, reflete a homenagem que este hotel presta ao grande talento dos artesãos marroquinos.
Esta Páscoa, o confeiteiro mestre do hotel, Jean Lachenal, celebra este conhecimento ancestral marroquino, através de uma criação verdadeiramente original – o Ovo de Páscoa Beldi.
Durante uma trilha nas Montanhas Atlas, o chef ficou fascinado com a autenticidade do trabalho de ceramistas berberes. O povo berbere é nativo do Marrocos e do norte da África é um dos povos mais antigos do continente africano. A modelagem tradicional da argila crua chamou sua atenção e inspirou a criação de seu ovo de Páscoa para 2021.
Em seu ateliê, modelando e patinando o chocolate, Jean Lachenal canalizou o espírito e a criatividade de um ceramista marroquino em sua roda de oleiro. O resultado? Uma reprodução idêntica do icônico jarro de terracota marroquino.
O ovo é feito de chocolate ao leite de Gana e adornado com desenhos marroquinos antigos em chocolate amargo, o jarro revela pedras de praliné com amêndoas torradas e um toque de canela e flor de sal egípcia do Nilo.
As delícias estão à venda no hotel, por MAD 550 (aproximadamente R$350) cada, de 26 de março a 25 de abril de 2021.
Para mais informações, visite www.royalmansour.com
Brasil Travel News