Valor adquirido com arremate de materiais em desuso ou sucatas doados por órgãos públicos serão investidos em ações sociais
O Fundo Social do Estado de São Paulo arrecadou o valor de R$ 3.431.195,00 no primeiro leilão sustentável de 2023, ocorrido em janeiro. A ação é realizada para financiar projetos sociais e dar destinação correta aos materiais considerados inservíveis para o serviço público.
Foram leiloados 117 lotes e destes, 111 arrematados. Entre os produtos estão sucatas de equipamentos de informática, pneus usados e mobiliários diversos, entre outros.
Ao participarem dos leilões do Fundo Social, os compradores dos materiais precisam dar a destinação correta dos bens e cumprir com as normas de saúde e meio ambiente, seja por meio de ações de reciclagem, consertos ou de reaproveitamento.
Todo o valor arrecadado é investido nos principais projetos do órgão como as Praças da Cidadania e as Escolas de Qualificação Profissional que disponibilizam lazer, esporte e aulas gratuitas para pessoa em situação de vulnerabilidade social.
O próximo leilão está previsto para ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano.
Fussp recebe doações para promover leilões
Além de órgãos públicos, o Fundo Social de São Paulo também recebe doações de materiais em desuso e sucatas de particulares como pessoas físicas e jurídicas.
Produtos como papéis, pneus, peças de veículos ou equipamentos, eletrônicos, utensílios de cozinha residencial ou industrial, equipamentos de informática, materiais de escritório, mobiliários de aço, sucatas de metais diversos, e qualquer objeto que esteja sem uso podem ser doados e entregues no depósito do órgão, que fica na Zona Oeste da capital paulista.
Como doar
Para doar é necessário entrar em contato com o CMEX – Centro de Material Excedente, do Fundo Social de São Paulo.
Telefones:
(11) 3238-3933 / 3934 / 3935 / 3936 / 3937
E-mail:
cmexfussp@sp.gov.br
Para participar dos leilões, basta acessar o site do Fundo Social, www.fundosocial.sp.gov.br e verificar as informações no Menu “Editais”. Para mais informações, contatar o CMEX.