A Taboola previu os vencedores da premiação se baseando nas visualizações de páginas dos internautas; Adele é um dos maiores destaques
Neste domingo, 5 de fevereiro, acontece o 65º Grammy Awards e, conforme nos aproximamos do evento, fãs e especialistas da indústria fazem suas apostas sobre os grandes vencedores da noite. Com base nos dados do Topic Insights da Taboola, que faz parte da plataforma de análise de audiência em tempo real Taboola Newsroom, já temos uma ideia clara de quais estrelas estão recebendo mais amor dos amantes da música. Apenas o termo “Grammys” despertou um interesse significativo em toda a rede Taboola, com 636.250 visualizações de página em comparação com as 236.300 do ano passado.
Não ficaremos surpresos se Adele levar para casa um Grammy de Álbum do Ano! Depois de seis anos, seu último álbum, “30”, estreou em 19 de novembro de 2021. Com 692 mil cópias vendidas nos Estados Unidos durante a semana de estreia, “30″ teve o maior número de vendas de qualquer outro álbum neste ano. De “Love is a Game” a “All Night Parking”, os fãs de Adele ovacionaram seu brilho vocal e gênio lírico.
De todos os artistas indicados para Álbum do Ano, Adele teve o maior número de pageviews na rede da Taboola. Com mais de 3,5 milhões de visualizações, ela supera Harry Styles com 2,9 milhões de visualizações de página.
Na categoria Álbum do Ano, Adele também se destaca! Em 2017, ela ganhou o Álbum do Ano por “25”, último disco lançado por ela té então. Nesse mesmo ano, ela ganhou outros quatro prêmios, incluindo Melhor Música, Disco, Melhor Performance Solo Pop e Melhor Álbum Vocal Pop. Quando ela lançou um novo álbum em 2021, era apenas uma questão de tempo até que ela fosse indicada novamente ao Grammy. Será que ela vai ganhar dois prêmios em uma noite?
Liz Rose e Taylor Swift provavelmente ganharão a Música do Ano se depender da popularidade entre o público! Com mais de 18 milhões de pageviews em seus nomes, essas artistas superam em muito seus concorrentes, incluindo Adele Adkins e Greg Kurstin, que ficaram em segundo lugar com seis vezes menos pageviews (mais de 3,6 milhões).
A dupla compôs o hit “All Too Well” em 2012. Em 2021, Taylor incluiu uma nova versão da música em seu álbum, “Red (Taylor’s Version)”. Com Rose como compositora e Swift como cantora, a música desta dupla poderosa quebrou o recorde de música mais longa a alcançar o primeiro lugar no Billboard Hot 100 Chart. Rose foi indicada ao Grammy três vezes em sua carreira, mas nunca ganhou – este ano será o ano dela?
A rapper americana Latto tem recebido muito amor este ano por sua música, “Big Energy”. Ela alcançou o estrelato em 2020, com seu single de 2019, “Bitch From Da Souf”. Logo depois, ela assinou com a RCA Records e o resto é história. A cantora de 25 anos foi indicada para Melhor Artista Revelação com Omar Apollo, Anitta e outras estrelas em ascensão. Com 135.220 visualizações de página em seu nome, ela supera de longe a concorrência.
Sobre a Taboola
A Taboola fornece recomendações para a open web, ajudando as pessoas a descobrir aquilo que podem gostar. A plataforma da empresa, alimentada por inteligência artificial, é usada por propriedades digitais, incluindo sites, dispositivos e aplicativos móveis, para impulsionar a monetização e o envolvimento do usuário. A Taboola tem parcerias de longo prazo com algumas das principais propriedades digitais do mundo, incluindo no Brasil, mais de 700 parceiros, entre eles Editora Globo, MSN, R7, IstoÉ, Diários Associados, CNN Brasil, Folha de S. Paulo, Metrópoles entre outros mundo afora como CNBC, BBC, NBC News, Business Insider, The Independent e El Mundo.
Mais de 15.000 anunciantes usam o Taboola para alcançar mais de 500 milhões de usuários ativos diariamente em um ambiente de marca segura. Após a aquisição da Connexity em 2021, a Taboola é líder no fornecimento de recomendações de comércio eletrônico, gerando mais de 1 milhão de transações mensais a cada mês. Marcas líderes como Walmart, Macy’s, Wayfair, Skechers e eBay estão entre os principais clientes.
Saiba mais em www.taboola.com e siga @taboola no Twitter.