Facebook completa 19 anos: Plataforma continua relevante para aproximar marcas e consumidores?

Facebook completa 19 anos: Plataforma continua relevante para aproximar marcas e consumidores?

Agora em fevereiro, o Facebook completa 19 anos. A rede social, que tem 2 bilhões de usuários ativos, segundo relatório da Meta, foi precursora do que hoje entende-se como rede social.

Em um cenário cada vez mais competitivo, no qual plataformas de relacionamentos digitais têm ditado tendências, o Facebook tem se mantido, com suor, entre as plataformas mais relevantes. Como presente de aniversário, ações da Meta, dona do Facebook, disparam 20%, maior alta diária em quase uma década. O que mostra consistência no negócio.

No que se refere a negócios digitais, interação entre consumidores e marcas, a pergunta que fica é se a plataforma segue relevante, a ponto de fazer sentido direcionar recursos para fomentar negócios e impulsionar engajamento entre os usuários, já que tratam-se de 2 bilhões de usuários ativos, uma fatia extremamente relevante de potenciais consumidores.

Caso o tema esteja no escopo de alguma pauta em andamento ou tenha interesse em falar sobre o assunto, gostaria de colocar à disposição os especialistas da Pira, empresa especializada na criação e realização full service de projetos com foco na construção e fortalecimento de comunidades digitais, em especial para a geração Z.

Com anos de experiência no mercado de comunicação e marketing, os sócios fundadores Filipe Ratz e Kim Nery, já integraram os times da Agência Califórnia e KondZilla Holding, e se juntaram para dar início à Pira e conectar grandes marcas e comunidades digitais. Entre os temas que podem ser amplamente explorados pelos porta-vozes estão: novos negócios digitais, marketing de influência, novas dinâmicas de interação entre consumidores e marcas, entre vários outros. 

Abaixo, compartilho breve perfil dos executivos. O que acha? Vamos evoluir com essa pauta?

Sobre a Pira

A Pira é uma empresa especializada na criação e realização full service de projetos, com foco no mapeamento de oportunidades e dados de consumo sobre a geração Z. Idealizada e criada pelos sócios Filipe Ratz, CEO e diretor executivo, e Kim Nery, CCO e diretor de criação, ambos com passagem por grandes empresas do segmento como Agência Califórnia e KondZilla, a empresa tem como principal objetivo de negócio promover e fortalecer a conexão entre marcas e comunidades digitais. Com sede nas cidades de São Paulo (SP) e Salvador (BA), a Pira conta com equipes distribuídas em todo território nacional. Mais informações no site.

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *