O Verão é Show 2023, maior festival de música do Litoral de São Paulo, começa com tudo a partir desta sexta (6), na Arena Bertioga, na Entrada da Cidade. O primeiro fim de semana do evento terá muito sertanejo, funk e pop, com Ícaro e Gilmar, MC Don Juan e Luísa Sonza.
Na sexta (6) a dupla Ícaro e Gilmar, revelação do sertanejo, vai trazer todo o romantismo para a noite de estreia do festival, com os sucessos “Sofrência do Ano”, “Pede pra Voltar”, “Meio Copo”, entre outras canções.
Já o MC Don Juan promete não deixar ninguém parado com hits como, “Oh novinha”, “Final do Ano” e “Bipolar”. O cantor, fenômeno do funk, conta com mais de 2 bilhões de visualizações no YouTube e alcança uma média de 4 milhões de ouvintes mensais nas plataformas de streaming.
Para abrir a noite, o cantor “prata da casa” Lucas Camargo traz um repertório repleto de sucessos do sertanejo.
No sábado (7) será a vez da braba do pop, Luísa Sonza agitar o público. Dona de músicas que estão no topo das paradas, como “Cachorrinhas”, “Coração Cigano”, “Sentadona” e a recém-lançada “Mama.cita”, a artista acumula 9 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 1 bilhão e 700 milhões de visualizações em seu canal do YouTube.
A abertura do show terá a participação de diversos talentos locais, como o Mc Beiço do MS, o rapper Doiz Érri e o grupo de dança Black Rose, além de batalha de rima com artistas da Cidade.
A Arena Bertioga fica na Avenida 19 de Maio, 1089, Centro. A abertura dos portões é a partir das 19 horas.
O festival segue até o dia 28 de janeiro com um line-up de peso. Estão confirmados: Grupo Menos é Mais (13/01), Ferrugem (14/01), Jorge e Mateus (20/01), Glória Groove (21/01), Wesley Safadão (27/01) e Léo Santana (28/01). Os shows de abertura ficarão por conta dos artistas locais.
O Verão é Show faz parte do calendário “Bertioga é + diversão e aventura 365 dias”, com foco no turismo, aquecimento da economia e geração de emprego.
PASSAPORTE VACINAL
Para curtir a festa, é necessário ter tomado pelo menos duas doses ou a dose única da vacina. Será obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19 na entrada do evento.
A comprovação pode ser feita mediante apresentação da carteirinha física ou dos certificados digitais de vacina, emitidos pelos aplicativos Poupatempo e Conecte SUS.
INGRESSOS
A venda on-line dos ingressos está disponível no site: www.guicheweb.com.br. Os valores variam de acordo com o setor do evento escolhido. Os ingressos também podem ser adquiridos em pontos de vendas físicos em Bertioga, Guarujá e Santos. Confira os locais abaixo:
Pontos de venda em Bertioga:
J&M Eletrônicos e Roupas – Avenida Dezenove de Maio, 888, Centro;
KNN Idiomas – Rua Rafael Costábile, 643, Centro;
Pastel Bertioga –Avenida Anchieta,1500,Cento;
Ikigai Comida: Avenida Vicente Carvalho,52, Centro.
Pontos de venda em Guarujá:
Dooge Camiseteria – Shopping Ferry Boat Plaza, loja 6, Guarujá;
Rifaluna Bolsas – Avenida Thiago Ferreira, 735, Vicente de Carvalho.
Ponto de venda em Santos:
Loja M&M Santos – Praiamar Shopping – Rua Alexandre Martins, 80 e 105 Térreo, Santos.
INGRESSO SOLIDÁRIO
O público poderá curtir os shows e ainda ajudar quem mais precisa trocando 1 kg de alimento não perecível (arroz, feijão, macarrão, fubá, farinha de trigo e leite em pó) ou 1 litro de óleo, pelo ingresso solidário. O ingresso é válido para a pista comum.
As trocas de alimentos pelo ingresso solidário acontecem na Casa da Cultura e Vila do Bem Boraceia. Nos dois pontos de troca, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, e aos sábados, das 9 às 14 horas. Nos dias dos shows, também haverá troca na portaria do evento, antes das apresentações (sujeito a disponibilidade).
Os alimentos serão destinados a famílias em vulnerabilidade assistidas pelo Fundo Social de Solidariedade de Bertioga.
A Casa da Cultura está localizada na Avenida Tomé de Souza, 130, Centro. Já a Vila do Bem Boraceia fica na Rua Henrique Arcuri, 99.
ACESSIBILIDADE
Pessoas com deficiência terão uma área exclusiva no evento, com cobertura e acessibilidade. A entrada é gratuita para pessoas com deficiência e o acompanhante paga meia-entrada. A apresentação do laudo médico é obrigatória na compra do ingresso e entrada do evento.