Parque Floresta Cantareira tem programação especial durante as férias de janeiro

Parque Floresta Cantareira tem programação especial durante as férias de janeiro

No período, os visitantes poderão acessar os Núcleos Pedra Grande e Engordador diariamente. Café da Pedra Grande também funcionará todos os dias do mês
 

Para quem está em busca de uma programação diferente neste verão, a Urbia, administradora do Parque Floresta Cantareira, informa que os Núcleos Pedra Grande e Engordador abrirão diariamente durante todo o mês de janeiro de 2023. O Parque, que normalmente abre de quarta-feira a domingo e feriados, das 8h às 17h, com entrada permitida até às 16h, realizará a extensão nos dias de funcionamento por ser período de férias escolares, garantindo mais uma opção de lazer e entretenimento aos seus frequentadores. O horário de abertura e fechamento permanecem iguais.
 

Além disso, com o intuito de tornar a visita ainda mais completa, o café do Núcleo Pedra Grande também será oferecido todos os dias de janeiro, com lanches prontos, salgados, doces, e bebidas como sucos e café. Composto por um afloramento rochoso com cerca de 1.010 m de altitude, o local garante uma vista incrível da cidade de São Paulo aos seus visitantes.
 

Vale ressaltar que a extensão nos dias de funcionamento não será aplicada no Núcleo Águas Claras, que mantém sua portaria com funcionamento aos sábados, domingos e feriados.
 

Acesso

Para chegar ao Horto Florestal e Floresta Cantareira, há várias linhas de ônibus que partem do Terminal Santana e Parada Inglesa — ambos locais próximos às estações Santana e Parada Inglesa da linha 1-Azul do metrô de São Paulo — que passam pelo local. Algumas das alternativas de ônibus que partem dos terminais mencionados acima são: 2740/41 Metrô Parada Inglesa — Horto Florestal (ponto final); 1018/10 Metrô Santana — Vila Rosa; e 1775/10 Metrô Santana — Vila Albertina. Caso o visitante opte por ir de carro, há estacionamento para veículos no parque com entrada pela Av. José Rocha Viana 62.

Sobre a Urbia

Criada em 2019, a Urbia Gestão de Parques nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os usuários. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania. Ao todo, são quatro concessões especializadas na gestão de parques públicos da capital paulista e da região sul do país. A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado), apoiada no desenvolvimento sustentável, com o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Parques Horto Florestal e da Cantareira, ambos localizados na Zona Norte de São Paulo/SP; áreas de visitação dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral (Cânions), situados em Cambará do Sul/RS; e recentemente foi vencedora da licitação de concessão das áreas de visitação do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu/PR, onde a assunção do espaço deverá acontecer em breve.

Para mais informações, acesse:

Link

Link 

Link

Link

Link

Link 

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *