Projetos Nike Don’t Waste It e Ciclo receberam Prata e Bronze na categoria Estudantes Graduação
Os estudantes do curso de Design da ESPM Rio, Carolina Aranha, Nicolle Felix, Lucas Tadeu, Giovanna Cezar e Giulia Velasco, foram premiados na 12ª edição do Brasil Design Award – BDA 2022, festival promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Design – ABEDESIGN, com o objetivo de valorizar o trabalho de designers brasileiros, além de fomentar e fortalecer o mercado de design.
Os prêmios foram entregues ontem, dia 5 de dezembro, em cerimônia no Edifício Alexandre Mackenzie, também conhecido como Prédio da Light, em São Paulo. Os trabalhos dos alunos da ESPM foram destaque na categoria Design de Embalagem – Estudantes Graduação, com o projeto Nike Don’t Waste It, premiado com Prata, e Design Gráfico – Estudantes Graduação, com o projeto Ciclo – Identidade Para Marca De Produtos Menstruais Sustentável, que recebeu Bronze.
Voltada à personal care para atletas durante a prática esportiva, o projeto criado para a Nike visa o maior aproveitamento de uma linha de produtos pensada com base nas limitações e especificações de cada esporte. Há kits para idosos e pessoas que menstruam e projeto também traz um evento que serve de amplificador da experiência de uso dos produtos e da prática esportiva.
A Ciclo é uma marca hipotética de absorventes reutilizáveis, que possui uma presença sustentável e inclusiva que abraça todo o público que menstrua, não apenas mulheres cisgênero, – por meio de sua linguagem visual e comunicacional desses tópicos.
“O BDA possibilita que graduandos em Design mostrem sua capacidade criativa e estratégica de resolução de problemas e maturidade profissional, configurando assim em uma grande vitrine de talentos para o mercado”, diz Leonardo Marques, coordenador do curso de Design da ESPM.
Sobre a ESPM
A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração e Economia Criativa. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em cinco campi – dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.