Fim do Campeonato Brasileiro de Enduro se torna palco para celebração do encerramento da jornada dos atletas em 2022
Na semana passada, a cidade paulista de Mairiporã se tornou um cenário de várias comemorações. Motivos não faltaram.
De um lado, pilotos vibrando muito pelas conquistas e pelo fim de jornadas importantes. Esse foi o caso do gigante Patrik Capila, do time da montadora curitibana MXF, que chegou à última etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM determinado a se tornar o campeão em sua categoria. O piloto da E2 que, ao longo da jornada enfrentou grandes desafios, sagrou-se campeão, recebendo apoio e aplausos da torcida. Compartilharam do sabor da conquista o capixaba Jean Zandonadi, de apenas 17 anos, que terminou o ano com um P3 na categoria EJ, e Felipe Legarrea, P1 na etapa final do Enduro e vice-campeão na categoria E35, ambos também da MXF, que terminou o ano de provas testando ao máximo a resistência de suas máquinas e toda a habilidade de seus pilotos.
A Gaia, marca paranaense de acessórios para o off-road, fez dobradinha com a MXF. Ela também teve resultados importantes no Enduro, com as conquistas dos pilotos João Pedro Martini, terceiro lugar na soma de pontos na categoria EI, Fernando Juruna, vice-campeão também na EI, e Vitor Borges, que ficou entre os quatro melhores do país, sendo P4 na categoria Elite e P3 na E2.
“Foi um ano de muita evolução pra mim. Senti muita diferença entre o piloto que eu era no começo do ano e ao fim da temporada. No fim, não foi o resultado que eu mais almejava, mas me torna mais forte para a temporada de 2023!”, disse João Pedro. Com a Gaia, o piloto mantém a parceira há quatro anos. “A marca acreditou em mim desde o meu início, e sou muito grato por isso”.
“Agora é focar cada vez mais. Era nosso objetivo. Sigo em frente, com programações e já de olho no ano que vem”, comemora Juruna, piloto mineiro que pendurou na parede não apenas o vice-campeonato do Enduro, mas também o Ouro, pela segunda vez consecutiva, conquistado na França na edição deste ano do maior evento de Enduro do mundo, o 6Days. Juruna já mira na edição 2023, quando a etapa acontece em solo argentino, reunindo 1.400 km de prova e os melhores pilotos do mundo.
Vitor não ousa ao afirmar que 2022 foi o seu melhor ano como piloto. “Consegui meu melhor resultado, estou muito satisfeito. Só tenho a agradecer por todos que torceram por mim e pelos que me apoiaram”, destacou, listando a Gaia com quem tem parceria, como base de apoio.
GAIA
A Gaia apoia o esporte nacional com parcerias que colocam no cenário grandes pilotos. Como negócio, a empresa disponibiliza no mercado uma linha de óculos off-road exclusiva, feita para pilotos de todas as idades e que atende aos rigorosos padrões internacionais de segurança. Para conhecer os produtos, visite www.gaiamx.com.br