Parques aquáticos e temáticos brasileiros estão entre os mais visitados da América Latina

Parques aquáticos e temáticos brasileiros estão entre os mais visitados da América Latina

Todos os parques citados são membros da Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra)

Os parques de diversões brasileiros foram novamente reconhecidos internacionalmente pela qualidade e comprometimento com o público. O reporte anual de visitação mais importante do setor de parques, promovido pelo TEA/AECOM Theme Index and Museum Index, publicado pela Themed Entertainment Association (TEA), indicou os maiores públicos ao longo de 2021 em todo o mundo.

No top 10 dos parques aquáticos da América Latina, o Brasil tem como empreendimentos ranqueados: Thermas dos Laranjais (Olímpia/SP), Hot Park (Rio Quente/GO), Beach Park (Aquiraz/CE), Magic City Water Park (Suzano/SP) e o Hot Beach (Olímpia/SP).

Já no ranking dos parques temáticos o representante de destaque é o Beto Carrero World (Penha/SC), o que evidencia sua tradição e o protagoniza com a primeira posição em visitação da América Latina, com grande representatividade no entretenimento brasileiro. Todos os parques citados são membros da Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra).

Para a presidente da Adibra, Vanessa Costa, esse reconhecimento enfatiza a força e a expansão da indústria deste segmento. “Estamos muito orgulhosos pelas conquistas dos nossos associados, independentemente da posição que ocupam no ranking. O que nos gratifica é saber que no Brasil contamos com parques de diversões (aquáticos e temáticos) que operam com qualidade, que são referência no mundo inteiro e nos representam com muita competência e profissionalismo”.

Sobre a Adibra

A Associação Brasileira de Parques e Atrações foi criada em 1989 e reúne mais de 150 empresas filiadas, que representam aproximadamente 450 operações entre parques aquáticos, temáticos, itinerantes, de trampolim, aquários, atrações turísticas, Centros de Entretenimento Familiar (FEC´s), jogos eletrônicos, infláveis, buffets infantis e fornecedores do setor. A missão da Adibra é promover a união e desenvolvimento sustentável do setor, consolidando a cultura da segurança e da excelência por meio da educação, inovação, ética e responsabilidade social.

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *