Por que você não deve usar rabo de cavalo pra fazer esportes

Por que você não deve usar rabo de cavalo pra fazer esportes

Rabo de cavalo pra fazer esportes: O penteado mais popular na academia pode ser o menos recomendado para determinados exercícios.

Por que você não deve prender o cabelo em um rabo de cavalo para praticar esportes

rabo de cavalo é um dos penteados mais fáceis (e mais bonitos!) de todos. E é a coisa mais lógica você querer amarrar o cabelo com um elástico quando for se exercitar. Mas você já pensou nas possíveis consequências? Pelo menos quando se trata de esportes que envolvem movimentos bruscos, como correr, usar o cabelo em um rabo de cavalo pode afetar as raízes do cabelo.

Não use um rabo de cavalo ao fazer esportes de alto impacto

Pense em um sutiã esportivo. Ele foi projetado para apoiar seu peito quando você se exercita, para que sua pele permaneça estável e não seja danificada ao correr ou pular. Algo semelhante acontece com o cabelo durante o exercício. Se você deixar seu cabelo pendurado em um rabo de cavalo, as raízes do seu cabelo serão afetadas a cada puxão. Isso ocorre porque a gravidade puxa o cabelo para baixo e ele balança para cima e para baixo enquanto você corre. Quanto mais comprido e pesado o cabelo, mais forte (e prejudicial) será o efeito.

É assim que você deve usar seu cabelo durante o exercício

Uma vez que a raiz do cabelo está danificada, as chances de seu crescimento são pequenas. Possíveis consequências incluem perda de cabelo permanente ou infecções no couro cabeludo. Mas não se preocupe: existem muitos outros penteados (simples) que você pode usar para esportes que protegem melhor o seu cabelo. O importante é que o cabelo não fique pendurado e não puxe o couro cabeludo. Um coque é provavelmente a alternativa mais fácil.

coque para fazer exercícios

Como o coque bailarina de Jennifer Lopez, que, comparado ao clássico bagunçado ou desgrenhado, aguenta os esportes mais exigentes. Você também pode torcer o cabelo e prendê-lo na cabeça com um grampo grande. Se você não é fã de amarrar o cabelo, também pode prendê-lo em duas tranças ou fazer trancas boxeadoras. Dessa forma, o peso é distribuído em duas mechas e o movimento é mais suave no couro cabeludo. Dica: Se você quer que seu cabelo fique com a mesma aparência depois de malhar sem ter que lavá-lo, experimente deixar as tranças soltas.

tranças para fazer exercícios

Fonte: We Fashion Trends

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *