Marcelo Tas e Arthur Igreja são os ‘keynotes speakers’ dessa edição, que também receberá executivos de grandes companhias, como Cinemark, JBS e Accenture
O Mercado Eletrônico, líder de e-commerce entre empresas na América Latina, realizará no dia 26 de outubro o ME B2B Summit 2022. No formato presencial, o evento será no Teatro Bradesco, no Bourbon Shopping, em São Paulo, e conta com grandes nomes do mercado.
Especialistas em compras B2B e executivos de grandes empresas compõem a agenda. Jerson Nascimento, diretor de supply chain do Cinemark; Julio Cesar, supply director South America da JBS; e Rodolfo Eschenbach, presidente da Accenture Brasil e América Latina, vão discutir sobre tendências, desafios, tecnologias do setor, assuntos envolvendo liderança e comportamento.
Segundo Klyvian Flores, Diretora de Marketing do Mercado Eletrônico, a iniciativa tem o objetivo de discutir sobre as tendências do setor e volta a ser no formato presencial, aumentando a possibilidade de networking e negócios.
“O maior propósito do Summit é reunir grandes nomes do mercado, promover networking e compartilhar conhecimento inédito e exclusivo do mercado B2B porque queremos que os nossos participantes saiam do evento transformados, com muitos insights para aplicar no dia a dia e conquistar evoluções pessoais e profissionais”, diz Flores.
O evento contará com diversos painéis e terá a presença do ator, mágico e humorista Gabriel Louchard como mestre de cerimônias. Veja abaixo a programação.
- Time de compras estratégico na era digital
A digitalização da área de compras vem transformando os negócios e, ao mesmo tempo, desafiando empresas nos mais diversos temas. Entre os desafios estão a retenção de talentos e a rápida adaptação às mudanças.
- Futuro de compras em tempos de transformação digital
Novas tecnologias, como IA, machine learning e RPA, estão transformando as compras B2B. As disrupções tecnológicas continuarão a impactar o futuro das empresas, as formas pelas quais elas negociam com os fornecedores, além de aumentar sua capacidade de inovar e prosperar no mercado.
- Compras influenciando as decisões do negócio
A digitalização dos processos, permitindo decisões mais inteligentes, é um dos fatores que têm motivado o aumento da relevância do setor.
- Visão ampliada no B2B: a importância do ESG na cadeia de fornecimento
À medida que a agenda ESG evolui, os clientes e as partes interessadas pressionam as empresas a se conectar a temas como inclusão e diversidade. Nesse sentido, a atuação do supply chain no engajamento das questões sociais, ambientais e de governança é essencial e muito desafiadora para as organizações.
- Cenário mundial e os impactos no ‘supply chain’
Crises de saúde, conflitos geopolíticos, escassez de oferta de produtos, pressão inflacionária, entre outros fatos, geram incertezas e ameaças às cadeias de suprimentos globais.
Para mais informações acesse www.meb2bsummit.com.br.
Sobre o ME B2B Summit 2021Data: 26 de outubro
Horário: 8 às 18 horas
Teatro Bradesco – Bourbon Shopping
Inscrições: www.meb2bsummit.com.br
Sobre o Mercado Eletrônico
O Mercado Eletrônico é líder na América Latina em soluções de e-commerce B2B. Suas tecnologias e serviços para as áreas de compras ajudam empresas a conquistar mais economia, agilidade, compliance e colaboração. Com escritórios no Brasil, no México, nos Estados Unidos e em Portugal, contabiliza mais de 1 milhão de fornecedores, 10 mil compradores, e transaciona um valor acima de R$ 120 bilhões em negócios. É a única empresa latino-americana a fazer parte do Quadrante Mágico P2P do Gartner em 2020 e 2021. O ME é GPTW Mulher 2020 e 2021 e está na lista das melhores empresas para trabalhar, nos rankings Brasil e TI do Great Place To Work nas edições 2018, 2019, 2020 e 2021. É também um dos vencedores de 2019 do guia Você S/A – As 150 Melhores Empresas para Trabalhar e do prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar 2020 e 2021.
Para mais informações acesse me.com.br.