Com foco na caminhada olímpica, Rafael Silva busca sua quarta medalha no Campeonato Mundial de judô no Uzbequistão

Com foco na caminhada olímpica, Rafael Silva busca sua quarta medalha no Campeonato Mundial de judô no Uzbequistão

Atleta do Time Ajinomoto tem uma prata e dois bronzes nas oito participações anteriores e mira em pontos no ranking para garantir classificação aos Jogos de Paris, em 2024

Considerado um dos mais experientes nomes do judô do Brasil, Rafael Silva, o Baby, chega com dois objetivos bem claros para a disputa de seu nono Campeonato Mundial da modalidade, que começa nesta quinta-feira (6) em Tashkent, no Uzbequistão. O atleta do Time Ajinomoto, principal representante do país na categoria dos pesados (+ 100 kg) vai atrás de sua quarta medalha na história da competição, após ganhar uma prata em 2013 e dois bronzes, em 2014 e 2017. Mas ele também foca mais à frente e buscará pontos importantes no ranking que dará uma vaga nos Jogos de Paris, em 2024.

“Este Mundial é a nossa competição mais importante na temporada, pois estamos no início da caminhada olímpica e já contará pontos no ranking. Além disso, estarei em contato com todos os judocas que também estão nesta mesma trajetória até Paris. A cada ciclo olímpico aparecem novidades e com certeza os judocas que estarão em 2024 vão participar deste Mundial”, afirmou Baby, que será o quinto cabeça de chave do torneio. A disputa dos pesados está programada para acontecer no dia 12.

Não será apenas essa a razão pela qual o judoca do Time Ajinomoto está bastante motivado para sua participação no Mundial de Tashkent. “A expectativa é muito boa. Consegui fazer uma boa preparação, que incluiu um training camp no Japão de três semanas, mais uma fase de treinos no Brasil e um período de aclimatação na França. Tudo isso sem contratempos ou lesões. Essa é uma temporada em que coloquei novos objetivos e estou conseguindo cumpri-los”, explicou o judoca.

Além de Rafael Silva, o Time Ajinomoto estará representado no Campeonato Mundial de Tashkent por Larissa Pimenta, na categoria até 52 kg.

Os dois judocas que compõe o Time Ajinomoto contam com suporte nutricional e acesso ao programa de educação nutricional “Kachimeshi® – Alimentação para Vencer”, que incentiva uma alimentação equilibrada e saborosa, adequada às necessidades específicas de cada atleta. Parte desse suporte nutricional é representada pelo produto aminoVITAL® GOLD, suplemento alimentar composto por nove aminoácidos essenciais, que agem rapidamente na recuperação muscular, fundamental para atletas de alto rendimento.

“Ter o suporte e apoio do aminoVITAL® GOLD, não só com a suplementação, mas gerando uma estrutura melhor de treinamento, foi fundamental para a minha preparação. Com certeza estes resultados são construídos no dia a dia. Cada treino, cada sessão, cada descanso, cada suplementação que a gente faz, vão se somando para poder construir um resultado lá na frente”, explicou o judoca do Time Ajinomoto.

Sobre o Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte nutricional, como a orientação sobre o uso de aminoácidos por esportistas de alto rendimento.

Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, Receita de Casa™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO®, VONO® Proteína e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e MID ZERO™, o azeite de oliva extra virgem TERRANO®, o azeite de oliva tipo único TERRANO® e a linha TERRANO® Veggie Burger, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10,2 bilhões e nacional de R$ 3 bilhões no ano fiscal de 2021. Atualmente, está presente em 36 países, possui 120 fábricas e cerca de 33 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *