Embratur e ABAV Nacional celebram programa de Compradores Convidados Internacionais da ABAV Expo 2022

Embratur e ABAV Nacional celebram programa de Compradores Convidados Internacionais da ABAV Expo 2022

A ABAV Expo 2022, maior feira do setor do Turismo da América Latina, terminou no dia 23 de setembro em Pernambuco com 25.857 participantes, um indicativo do sucesso do evento.

O programa ABAV Buyers Club, iniciativa da ABAV Nacional, com patrocínio da Embratur e Porto de Galinhas e apoio da Copa Airlines e Aerolíneas Argentina, levou à feira mais de trinta compradores internacionais convidados, fortalecendo a promoção do Destino Brasil e diversificando a oferta nos mais diferentes nichos e setores de mercado do Turismo. A ação especial contou com compradores vindos da Europa, América Latina e Estados Unidos e alcançou o seu objetivo: estreitou relações entre o trade brasileiro e mercados estrangeiros e proporcionou diversas oportunidades de negócios. Ao todo, os participantes se encontraram com empresas brasileiras e estados, que geraram diversas reuniões, e tiveram a oportunidade de participar de diversas capacitações sobre destinos nacionais.

Para o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, a iniciativa otimiza a retomada do setor, facilita a geração de negócios e reforça um dos papéis da Agência, que é o de aproximar compradores internacionais dos produtos brasileiros. “Estamos vivendo um momento positivo para o turismo e a Embratur considera a realização desta ação junto à ABAV como um reforço essencial para a divulgação dos destinos e serviços brasileiros mundo afora”, avalia Nascimento.

Os convidados chegaram ao Brasil, em Recife, no dia 18 de setembro e foram direcionados para um pré tur em Porto de Galinhas, onde passaram três dias conhecendo as potencialidades turísticas e os hotéis associados do destino, além de terem participado também de uma rodada de negócios com o trade local. Entre os dias 21 e 23 de setembro, cumpriram agenda na ABAV Expo com reuniões, visitas aos estandes e eventos externos, como brunchs e jantares.

“O programa ABAV Buyers Club deve ser celebrado com êxito. Apresentar o nosso país para compradores internacionais e proporcionar o encontro destes com uma diversidade de destinos nacionais, entidades do setor, formadores de opiniões, imprensa e todo o trade presente é concretizar o que mais buscamos fazer: fomentar o turismo nacional”, afirma Magda Nassar, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens.

Sobre a EMBRATUR
Parceira da Abav Expo, a Embratur cumpre com sua missão de promoção internacional dos destinos brasileiros e a manutenção da imagem do país perante os mercados estrangeiros. É papel da Agência formular, implementar e executar as ações de promoção, marketing e apoio à comercialização de destinos, produtos e serviços turísticos do Brasil no exterior.

Somente no primeiro semestre deste ano, as ações da Embratur incrementam R$ 48,5 milhões em viagens ao Brasil e geraram R$ 16,5 milhões em expectativa de negócios. Foram três campanhas publicitárias em países estratégicos, participação em seis grandes feiras internacionais, organização de cinco press trips com jornalistas estrangeiros, além de roadshows, workshops, patrocínios a eventos de grande alcance, reuniões, encontros e parcerias firmadas com agentes dos trades nacional e internacional.

Neste semestre de 2022, a Embratur promove diversas ações. A Agência estará em seis feiras internacionais, nas cidades Buenos Aires, Las Vegas, Nova York, Londres, Assunção e Barcelona. Também irá promover cinco roadshows pela Europa, em Londres, Paris, Frankfurt, Madri e Lisboa. Além disso, a Embratur irá realizar press trips com jornalistas e influenciadores de Colômbia, Chile, Argentina e Paraguai e Famtours com mercados dos Estados Unidos, Itália, França e Uruguai. Estão previstas ainda duas campanhas publicitárias para os mercados europeu e latino-americano. Todas as peças e ações de divulgação são um convite a conhecer os destinos incríveis disponíveis no Brasil.

Sobre a ABAV Nacional
A ABAV Nacional (Associação Brasileira de Agências de Viagens) é reconhecida como uma das principais entidades de Turismo do Brasil. Presente nos 27 estados brasileiros, foi fundada em 1953, possui crescente força política e sua base é composta por mais de 2 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 70% de toda a movimentação de vendas e distribuição de produtos e serviços turísticos no país.

A entidade tem entre seus objetivos difundir a educação através do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), com promoção de cursos, palestras, estudos e na gestão e curadoria da área educacional da ABAV Expo, a Vila do Saber. Globalmente a ABAV Nacional integra a World Travel Agents Association Alliance (WTAAA) e é co-fundadora do Fórum Latino-Americano de Turismo (Folatur).

Redes Sociais & Newsletter
A ABAV Nacional está presente no Instagram, Twitter, YouTube, Facebook, LinkedIn e TikTok e usa as #abavnacional #abavexpo.

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *