Fui convidada em nome da ABIME juntamente com alguns diretores da Associação Brasileira de imprensa de Midia Eletrônica e Digital e recebidos pelo Vice – Almirante Guilherme da Silva Costa, responsável pelo comando do oitavo Distrito Naval da marinha e pelo presidente a SOAMAR Paulo Marinheiro, em coquetel restrito a convidados, para a abertura da visitação ao belo Navio-veleiro Cisne Branco, da Marinha do Brasil (MB), que chegou ao Porto de Santos, no litoral de São Paulo, na manhã de quarta-feira (5). A embarcação estará aberta para visitação pública até a próxima sexta-feira (7). A visita ao navio faz parte das comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil.
A atração marítima ficará no Cais da Marinha, sede da Capitania dos Portos de São Paulo, entre os Armazéns 37 e 39, no bairro Macuco, próximo ao Terminal de Passageiros Concais. As visitas, que acontecem das 13h30 às 17h30, são gratuitas.
De acordo com a Marinha, o Cisne Branco permanecerá atracado para oferecer aos moradores e turistas da região a oportunidade de conhecer a operação da Marinha, estimular ainda a importância da mentalidade marítima e a preservação das tradições navais.
O navio, construído para celebrar os 500 anos do descobrimento do Brasil, representa o país em eventos nacionais e internacionais e é usado para o treinamento dos militares.
“Além das manobras de vela, tarefas nos conveses, navegação, os tripulantes também desenvolvem habilidades de trabalho em equipe e respeito pelo mar, especificamente nos treinamentos dos aspirantes da Escola Naval”, informou o Comandante Sérgio , do navio Cisne Branco.
Foi uma noite especial e alegre de confraternização da Marinha com os convidados
Texto: Vera Tabach
Fotos: Erik Sacurae