Profissionais da Comunicação elegem os vencedores do Prêmio Mauricio de Sousa de 2022

Profissionais da Comunicação elegem os vencedores do Prêmio Mauricio de Sousa de 2022

Avaliação foi realizada pelos atores Tiago Abravanel e Kevin Vechiatto, e pela artista plástica Flávia Junqueira, dia 30 de setembro, na sede da MSP

O Prêmio Mauricio de Sousa foi idealizado pela Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra), com o apoio da Mauricio de Sousa Produções, com o propósito de valorizar os produtos e as atrações criativas e inovadoras com conteúdo e visual de qualidade, criados para parques de diversões, atrações turísticas e centros de entretenimento familiar brasileiros, e também para fortalecer o setor em todo o País. Ao todo, foram 67 trabalhos inscritos, de 37 empresas.

A escolha dos premiados aconteceu na sexta-feira, dia 30 de setembro, na sede da Mauricio de Sousa Produções (MSP), em São Paulo. O evento foi apresentado pelo desenhista Mauricio de Sousa, que abrilhantou ainda mais a ocasião. A análise foi feita pelos renomados e talentosos profissionais do setor de Comunicação: os atores Tiago Abravanel e Kevin Vechiatto, que participou por videochamada, e pela artista plástica Flávia Junqueira, que elegeram os trabalhos de maior destaque no período de um ano.

Foram cinco as categorias avaliadas: Atração de Entretenimento – aspectos criativo-construtivos como storytelling, tematização e qualidade de execução; Produto de Entretenimento – mediante conceitos estéticos, ergonômicos, funcionais e de acessibilidade; Projeto de Inovação – que esteja de acordo com estratégias de desenvolvimento envolvendo novos processos e matérias diversas, como marketing, comunicação, tecnologia, ganhos de eficiência, modelo de negócio, ações especiais e serviços relacionados à atração; Projetos em Desenvolvimento – melhor projeto em desenvolvimento comprovado com execução ainda não finalizada até a data da premiação;  e a novidade desta edição: ESG (sigla em inglês para environmental, social and governance) – avaliação sobre governança ambiental, social e corporativa visando o engajamento da corporação em prol de objetivos sociais em benefício da comunidade.

A artista plástica Flávia Junqueira revelou se sentir extremante honrada em ser escolhida para participar do júri. “Eu como uma jovem artista, ter a oportunidade de entrar num universo tão encantador e poder entender o processo criativo é muito importante. A questão dos parques de diversões é muito forte para mim. Na minha pesquisa eu tenho muito da memória afetiva da minha infância, dos momentos de lazer nos parques e da questão da diversão. E as pessoas precisam da teatralidade para viver o mundo real. Me sinto lisonjeada em fazer parte de um júri para escolher as atrações. É uma honra escolher e decidir quem vai ser premiado”.

O ator Tiago Abravanel, entusiasta e apaixonado por parques de diversões, disse que é uma maneira de se conectar com o entretenimento de uma forma muito sensível. “Eu sou uma pessoa que frequenta os parques desde pequeno, e poder ser jurado e ver o mercado de parques no Brasil crescendo é muito significativo e gratificante. Tenho muito prazer de estar aqui e espero que seja o primeiro de muitos”.

Para o ator Kevin Vechiatto, foi uma imensa alegria ter participado como júri do Prêmio Mauricio de Sousa. “Eu agradeço a Adibra pelo convite. Foi realmente uma experiência incrível. Eu amo parques de diversões, amo viajar e conhecer lugares novos e fiquei curioso para conhecer diversos locais durante as avaliações que tiveram as apresentações. Estou muito ansioso e torcendo por todos”.

A ocasião contou ainda com a participação de membros da diretoria da Adibra, como a presidente Vanessa Costa; do vice-presidente Marcelo Beraldo; da diretora de Educação Cyntia Carneiro; do diretor de Marketing Henry Hila; do diretor institucional Paulo Kenzo; do presidente do Conselho Consultivo Francisco Donatiello Neto; e do diretor de Relacionamento Evandro Valentini. A presidente executiva do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), Carolina Negri, também esteve presente.

“Essa premiação reforça e incentiva os profissionais talentosos, que se dedicam a deixar os parques de diversões ainda mais lúdicos, divertidos e atrativos, a continuarem realizando suas criações, com genialidade, criatividade e determinação, atributos tão essenciais para o nosso segmento. Estamos muito felizes com a qualidade dos projetos apresentados e com a motivação que o Prêmio Mauricio de Sousa tem trazido ao setor de entretenimento, desde que a premiação foi idealizada”, afirmou a presidente da Adibra, Vanessa Costa.

Os ganhadores do Prêmio Mauricio de Sousa serão anunciados no evento Adibra International Networking – que será realizado nos Estados Unidos, durante a IAAPA Attractions Expo 2022, em novembro deste ano. Os vencedores serão homenageados com uma estatueta, criada pelo desenhista Mauricio de Sousa, e um certificado de participação, com reconhecimento do mercado de parques de diversões do Brasil.

Sobre a Adibra

A Associação Brasileira de Parques e Atrações foi criada em 1989 e reúne mais de 150 empresas filiadas, que representam aproximadamente 450 operações entre parques aquáticos, temáticos, itinerantes, de trampolim, aquários, atrações turísticas, Centros de Entretenimento Familiar (FEC´s), jogos eletrônicos, infláveis, buffets infantis e fornecedores do setor. A missão da Adibra é promover a união e desenvolvimento sustentável do setor, consolidando a cultura da segurança e da excelência por meio da educação, inovação, ética e responsabilidade social.

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *