Bioecovida entra no mercado de alimentos orgânicos e agroecológicos

Bioecovida entra no mercado de alimentos orgânicos e agroecológicos

A empresa Bioecovida, com expertise no e-commerce de suplementos nutricionais, criou o Espaço Bioecovida e levou  empresas de alimentos orgânicos e sociobiodiversos para o  16º Congresso Internacional de Nutrição Funcional, que aconteceu no período de 15 a 17 de setembro no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, que durante  três dias recebeu cinco mil profissionais, nutricionistas, médicos e profissionais da saúde e da gastronomia´, além de um significativo número de congressistas, que participaram online. Participaram  90 expositores de produtos e serviços para o setor de nutrição funcional 

Dirceu Amadio, da Bioecovida com congressista e a direita com a Chef Tânia Alves, criadora do Fito Sal Panc 

A Bioecovida, especializada em e-commerce de suplementos nutricionais, agora entra no setor de alimentos sociobiodiversos, orgânicos, agroecológicos, da agricultura familiar. Participou do Congresso com o Espaço Bioecovida com empresas parceiras, como: Café Campo Místico, Orgânicos Cooper, Lotus, Frescor da Mantiqueira (Frutirinhas), PANC Beer, Fito Sal Panc, Vegetais Brasil, Fazenda Terra Mami e Luís Lanes (SHAPED 3D LTDA) Tecnologia para os profissionais de nutrição.  

A Bioecovida, fundada por Dirceu Amadio, atua no segmento de suplementos nutricionais, com foco em fornecer produtos para atletas femininas, nas modalidades basquete e vôlei, principalmente as que não tem apoio ou suporte financeiro e as que estão em início de carreira. Dirceu pontua” Incentivamos diretamente as atletas, sem a intermediação dos clubes, pois é uma forma que nossa empresa encontrou para apoiar o esporte feminino, que no Brasil ainda tem pouco apoio, as atletas muitas vezes tem a performance comprometida, devido à falta de recursos para adquirir suplementação nutricional e mesmo alimentação saudável.”   

Atuamos na distribuição de produtos via e-commerce para todo o Brasil, nossa empresa tem o suporte Técnico e científico da Clínica de Medicina Integrativa Alexandre Martins Junior, o que é muito importante em se tratando de suplementação e alimentos promotores de saúde e sociobiodiversos.  A convite e incentivado pela CEO da VP- Centro de Nutrição Funcional e organizadora do Congresso Internacional de Nutrição Funcional, Dra. Valéria Paschoal definimos que a Bioecovida passa também a atuar no comércio e distribuição via e-commerce de alimentos da Agricultura Familiar, apoiando os pequenos produtores a acessar mercados. Acreditamos que dessa forma, podemos contribuir com os pequenos produtores da agricultura sustentável, atender a demandas de nutricionistas funcionais, que tem em suas prescrições esses perfis de alimentos e muitas vezes seus pacientes encontram dificuldades em acessar, e com o e-commerce podemos atender o consumidor final em todo o Brasil. 

Neste contexto durante o Congresso demos suporte às empresas parceiras que estiveram compartilhando nosso espaço, atendendo os congressistas, interagindo e realizando network, destaca Dirceu.”

Os produtos abaixo são comercializados ao consumidor final, pela loja virtual da Bioecovida.

Conheça mais sobre a Bioecovida nos canais abaixo:

Site. www.bioecovida.com.br   Fone(11) 2981-8000

Instagram: @bioecovida

Facebook:bioecovida

As empresas parceiras que compartilharam espaço no estande Bioecovida com lançamentos exclusivos

Orgânicos Cooper faz seu lançamento oficial durante o Congresso como uma proposta inovadora, atender o setor institucional e o e-commerce com alimentos orgânicos e sociobiodiversos

Da esq. para dir.: Dirceu Amadio, André Calareso, Dr. Alexandre Martins, Dra. Valéria Paschoal, Adriane Freddi e o presidente da Orgânicos Cooper, Marcos Soares 

Orgânicos Cooper-Cooperativa de Agricultores Familiares, Orgânicos e Agroecológicos foi criada em 2021, em Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, com a união e o empenho de 22 produtores rurais. A iniciativa faz parte do primeiro passo da realização de um sonho de empoderar a vida do homem do campo, de seus Familiares e dos consumidores com uma alimentação orgânica, agroecológica, boa, limpa e justa.

Tem a missão de promover o fortalecimento do produtor rural, da sustentabilidade social, econômica e ambiental, com assistência técnica, administrativa e financeira, oferecendo segurança e dignidade para cada produção. Para que cada vez mais os produtos orgânicos, com qualidade e excelência, estejam na mesa dos consumidores, proporcionando assim a conscientização e o consumo da alimentação saudável e sustentável, promovendo e empoderando o agronegócio.

No Congresso a Orgânicos Cooper lança novidades exclusivas no mercado.

Lançamentos:

Linha de farinhas especiais:

  • Farinha de batata-doce orgânica
  • Farinha de Batata doce panificável orgânica
  • Farinha de mandioca orgânica
  • Farinha de mandioca panificável orgânica
  • Fubá de milho orgânico 

Molho de Tomate e polpa de tomate orgânico em bag de 2k e 5kg. 

Mais informações acesse: 

E-mail: organicoscooperpinda@gmail.com

Instagram:@organicos. cooper Facebook: Orgânicos Cooper 

WhatsApp: (12) 99661.303

Fito Sal Panc 

100% natural com fitoterápicos e PANC – Plantas Alimentícias não Convencionais 

A Chef Tânia Mara Alves, Naturopata, Culinarista Natural e Sustentável, de Pindamonhangaba, interior de São Paulo, desenvolveu e lançou no Congresso o Fito Sal PANC, uma combinação de vários tipos de PANC com sal integral de Mossoró, é classificado por cores, branco natural, verde natural, vermelho natural e amarelo natural.

É elaborado com Plantas Alimentícias não Convencionais que são colhidas frescas, no tempo certo, em solo fértil e ricas em princípios ativos. As plantas passam por um processo de desidratação natural para compor o Fito Sal Panc.

O Fito Sal Panc é uma fonte segura de iodo natural, magnésio, cálcio, potássio. Zinco e outros 80 nutrientes.

É um excelente substituto de sais convencionais nas preparações culinárias, além de agregar sabor e mais nutrientes o consumidor pode reduzir a quantidade de sódio nas preparações, pois as PANC liberam sabor singular na mistura trazendo uma sinergia de sabores.

Linha de Fito Sal Panc: vermelho natural, branco natural, verde natural e amarelo natural

Saiba mais em: @fitosalpanc   e-mail: fitosalpanc@gmail.com

Telefone (12)99756-6558

Lotus 

A Lotus leva o Congresso sua linha de Manteiga Ghee 

A Lotus é uma empresa familiar, pioneira e referência de qualidade, com mais de 16 anos de experiência, em sua segunda geração produzindo a manteiga GHEE favorita do Brasil. Sua fórmula é única e original do legítimo GHEE INDIANO. Produzida com manteiga de primeira qualidade, proveniente de leite livre de antibióticos e de vacas criadas à pasto (GRASSFED).   O Lotus Ghee possui o Selo de Inspeção Federal SIF, que garante a qualidade do produto e a segurança ao lojista e ao consumidor.

As características: zero lactose, caseína, sódio, não contém glúten, livre de alergênicos, de conservantes, de corantes artificiais. Contém Vitamina A, E, D, K e B12, contém beta Caroteno, é fonte de ômega 3 e 9, contém propriedades antioxidantes e anti-inflamatórios, contém propriedades digestivas é rico em óleo butírico.

O GHEE é fonte tradicional de lipídios na alimentação indiana e possui sabor único. Trata-se da manteiga clarificada livre de todos os seus resíduos lácteos e umidade, por isso demora mais tempo para perder seu frescor e validade.

O Ghee tem sabor suave e delicado e ocupa posição de destaque na culinária Indiana e mundial, é uma gordura mais saudável e de fácil absorção, sendo hoje em dia um ingrediente indispensável na cozinha para preparação de diversos pratos e frituras.

Linha de manteiga ghee da Lotus

Conheça outras versões de manteiga ghee da Lotus e o portfólio completo da empresa em: www.lotusnatural.com.br

Fazenda Terra Mami apresentou sua linha orgânica de óleos essenciais e hidrolatos no Espaço Bioecovida

Linha de óleo essenciais da Fazenda Terra Mami

Localizada no município de Silveiras, no interior de São Paulo, a Fazenda Terra Mami, fundada por André e sua esposa Alice. A fazenda é especializada na produção de óleos essenciais, hidrolatos e alimentos orgânicos. Trata-se de uma produção em sistema agroflorestal. 

Também possui mel, com apiário certificado, e em breve estarão no mercado diversos alimentos orgânicos produzidos na fazenda.  

Processo de produção sustentável, tem resíduo zero e aproveitamento integral

A água utilizada no processo de produção dos óleos essenciais  viram hidrolato, a outra agua que é usada para condensar o valor no processo da destilação é utilizada como irrigação no pomar de frutas abaixo da destilaria, todas as plantas utilizadas na destilação viram composto que na sequência vai para o minhocário e que retorna para o campo somado com outros produtos de poderiam virar um resíduo / problema ao ser descartados ou como na indústria de carvão, (minha de carvão), ou os pós de rochas das pedreiras no entorno. Tudo isto é juntado com os Bokashis (adubo orgânico, cujo nome tem origem japonesa e significa diluir, borrifar também significa composto orgânico. O composto é uma mistura de diversos ingredientes orgânicos que, após o processo de fermentação, é utilizado na adubação orgânica com excelentes resultados) e volta tudo para o campo para a alimentação das plantas, frutas e principalmente para o solo. 

Produtos apresentados no Congresso 

ÓLEOS ESSENCIAIS
 ALECRIM ORGÂNICO 10ML
 ALECRIM DO CAMPO ORGÂNICO 10ML
 CAPIM LIMÃO ORGÂNICO 10ML
 CITRONELA ORGÂNICO 10ML
 EUCALIPTO CITRIODORA ORGANICO 10ML 
 GERANIO ORGÂNICO 10ML
 LAVANDA BRASIL (DENTATA) ORGÂNICA 10ML
 LAVANDA ANGUSTIFOLIA IMP 10ML
 MANJERICÃO ORGÂNICO 10ML
 MELALEUCA AITERNIFOLIA ORGANICO 10ML
 MELALEUCA BRANCA (ARMILLARIS) ORGÂNICO 10ML
 PALMAROSA ORGANICO 10ML
 PATCHOULI ORGANICO 10ML
 
HIDROLATOS
 ALECRIM ORGÂNICO  100ML
 ALECRIM DO CAMPO ORGÂNICO  100ML
 CAPIM LIMÃO ORGÂNICO 100ML
 GERANIO ORGÂNICO 100ML
 LAVANDA ORGÂNICO 100ML 
 MELALEUCA ORGÂNICO 100ML
 MELALEUCA BRANCA ORGÂNICO 100ML
 PALMAROSA ORGÂNICO 100ML 
 PATCHOULI ORGANICO 100ML

Acesse o site www.fazendaterramami.com.br e confira as especificidades e composição de cada produto. 

Site do E-commerce da Fazenda Terra Mami: https://www.fazendaterramami.com.br/

Instagram: https://www.instagram.com/fazendaterramami/

As “casinhas” de proteção dos hidrolatos de vidro (embalagens sustentáveis) e o carinho e amor no envio aos clientes, feitos pelos meus filhos e dos colaboradores da fazenda conciliando carinho, cuidado e diversão  https://www.instagram.com/p/CduCPgTNM3m/ 

Mel: https://www.instagram.com/p/Bvl78lwFRCD/ 

Mel 02https://www.instagram.com/p/Bwjysz4Hh9z/ 

Capuchinhas, Phisalys, moringa oleífera, pimenta dedo de moça:     https://www.instagram.com/p/B2fdi0EFCOK/ 

Vídeos da destilação: https://www.instagram.com/p/B36_qbcFeZF/ 

Alfaceshttps://www.instagram.com/p/CI1ZAe9lxdQ/

Melaleuca florida: https://www.instagram.com/p/CIGu8DTFXxK/

Destilação com animaçãohttps://www.instagram.com/p/CNV-wpbFyaS/

Capuchinhas: https://www.instagram.com/p/CdEpXBmveeQ/

Alecrim do campo: https://www.instagram.com/p/CdKDWOOtRf_/

Muvuca viveiro:https://www.instagram.com/explore/tags/muvucadesementes/

Campo Místico

Há 22 anos Valmor Santos e Adriane Freddi adquiriram um pedaço de terra no município de Bueno Brandão – sul de Minas Gerais, região de montanhas, cachoeiras e cafezais e onde foram plantados os primeiros pés de café. 

Com o passar do tempo eles descobriram um universo de variedades, sabores e aromas, a busca por melhor forma de cultivo e manejo foi uma consequência.  O trabalho de sombreamento dentro da Agricultura Regenerativa e Agroflorestal veio gradativamente ao observar que as plantas próximas às reservas, árvores frutíferas e nascentes propiciavam cafés mais doce e frutos mais delicados e aromáticos. 


Produção em Sistema de Agrofloresta e Agricultura Regenerativa com sombreamento parcial da lavoura

Apresentação no Congresso 

Durante o congresso o Campo Místico, apresentou o Café Campo Místico e realizou degustação aos congressistas em seu espaço de dois produtos que também estão disponíveis para venda:
– Cafés cultivados em Sistema Agroflorestal e Agricultura Regenerativa

– E o exclusivo Chá de Casca de Café 

O Café Místico é 100% Arábica de Montanha, produzido em Bueno Brandão – Sul de Minas, a uma altitude de 1.100m. Café de Origem, com Terroir que define a complexa combinação entre diferentes elementos da região. 

Microlotes  são  colhidos  manualmente  (Colheita Seletiva)  e
secados lentamente ao sol naturalmente em terreiro suspenso, onde são devidamente separados os grãos  irregulares dos grãos cereja,  o  que  lhe  confere  aromas  e  sabores  únicos.

Com rigoroso controle de qualidade, todos os cafés são selecionados  e  analisados  quanto  ao  perfil  sensorial  e  de torra. A cada ano novas notas sensoriais tem aparecido, sempre com elevado padrão de qualidade e sabor

Outras atividades da empresa

A empresa também mantém outras atividades, como turismo rural, visita guiada aos campos místicos de Bueno Brandão, a 160 km da capital de São Paulo.

Também atua na consultoria a lavouras, cafeterias, eventos, feiras e palestras.

Acompanhe os canais abaixo e saiba mais sobre o Campo Místico, o Café Campo Místico:

Site:www.campomistico.com.br

loja virtual: www.campomistico.com.br

contato: cafe@campomistico.com.br

instagram:@cafecampomistico

whatsapp: (11)99909-0697

instagram: @cafecampomistico

Frescor da Mantiqueira – Frutirinhas

O Projeto FRESCOR DA MANTIQUEIRA é produtora de alimentos orgânicos e agroflorestais. Processa frutas e hortaliças de maneira artesanal, sempre buscando produzir alimentos saborosos e nutritivos. Traz em sua maneira de ser a leveza do cuidado, com o meio ambiente, com o bem-estar e saúde das pessoas, cuidado com a cultura da sua comunidade e nas relações de equilíbrio com seus parceiros e colaboradores. Está localizada no alto da serra do bairro do Quilombo, em São Bento do Sapucaí – SP.

Áreas de atuação 

O Frescor da Mantiqueira, um projeto permacultural com 4 frentes de atuação: Produção de Hortaliças Orgânicas, produção de frutas desidratadas, hospedagem e turismo rural e consultoria ambiental. Fazemos parte de uma Cooperativa de produtores orgânicos que tem como foco a comercialização de alimentos para o PNAE, recebe hóspedes que buscam mais integração com a natureza.

Frutirinhas

No Congresso a empresa apresentou a inovadora frutirinhas, tirinhas de frutas desidratadas, é um snack delicioso e nutritivo. É 100% natural, feito somente com frutas desidratadas à baixa temperatura, mantendo todos os nutrientes dos alimentos. Sem adição de açúcar, corantes e conservantes! Não contém glúten ou lactose.

Frutirinhas – produto exclusivo e inovador com grande potencial nutricional

As Frutirinhas estão disponíveis em embalagens de 50 gramas, sendo exceção o sabor Banana Passa, que contém 100 gramas. Stand-up Pouch (50 gramas) laranja Pera, limão cravo, caqui, limão siciliano, banana passa, (100g), Limão Taiti, Atemoia.

Também desenvolveu cúrcuma e farinha de inhame,   

Farinha de inhame e Frutirinhas maracujá com cúrcuma (50g)

Saiba mais em:

www.frescordamantiqueira.com.br

contato@frescordamantiqueira.com.br

(12) 99714-4787

Instagram: @frescordamantiqueira.com.br

Biospoon P&D – PANC Beer

A Biospoon P&D apresentou no Congresso a PANC Beer e Sô PANC Based um novo conceito em cervejas, elaboradas com Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC)

São cervejas veganas, Bio Based Bio PANC, matérias primas orgânicas dos biomas do Brasil Km Zero no uso das PANC e rótulos Glúten Free.

São diversos rótulos Sô PANC Based:

E vários sabores, com destaque para uvaia, ora-pro-nóbis, lírio-do-brejo e camélia, cambuci. 

  • Session Ipa Uvaia 27KCAL – Marilia Moreno – 355ml

A cerveja menos calórica do Brasil, com apenas 27Kcal, a Session IPA de Uvaia assinada pela Marília Moreno também é Low álcool (0,8%) e Low Carb. A combinação perfeita para quem gosta de ter uma rotina mais saudável sem deixar a cervejinha de lado. Ingredientes: Água, malte, lúpulo e uvaia.

  • Lager Ora-Pro-Nóbis 355ml – SÔ PANC BASED

A primeira cerveja produzida pela PANC BEER com o propósito de oferecer uma bebida funcional e saudável sem perder a qualidade de uma cerveja tradicional! Além de dar ênfase para as plantas alimentícias não convencionais (PANC), sendo a primeira planta escolhida a Ora-pro-nóbis, que possui um alto valor nutricional, porém ainda é pouco conhecida. Ingredientes: Água, malte, lúpulo, levedura e ora-pro-nóbis.

  • Session Ipa Lírio-do-Brejo e Camélia – Bela Gil 355ml – SÔ PANC BASED

Uma cerveja de edição especial, assinada pela Bela Gil, traz a refrescância da Session IPA tradicional com a adição das PANC lírio-do-brejo e Camélia incorporando um toque sutilmente picante e o aroma floral. Ingredientes: Água, malte, lúpulo, lírio-do-brejo e camélia sinensis

  • Ipanc Cataia e Hibiscus 355ml – SÔ PANC BASED

Uma parceria entre a PANC BEER e @a.especiarista, traz uma grande homenagem aos caiçaras do norte Paulista. Com a união de sabores de duas PANC que representam nosso litoral brasileiro (Cataia e Hibiscus), nossa Red IPA fica completa! 

  • Clitória Lager 355ml – SÔ PANC BASED

A PANC azul para apoiar a causa autista. Criada em colaboração entre a PANC Beer e a Cerveja Territórios, a Clitória Lager é produzida com a flor azul do Feijão Borboleta, uma das poucas manifestações dessa cor na natureza. Essa edição vai apoiar a causa autista através da destinação de parte das vendas (R$2,00 por unidade) para Auttitude (@auttitudebr).

  • Witbier Cambuci -355ml – SÔ PANC BASED

Uma Witbier a base de trigo, refrescante, elegante e saborosa. Perfeita para combinar com toda elegância que o CAMBUCI nos traz nessa receita. Ingredientes: Água, malte, lúpulo, levedura, malte de trigo e Cambuci.

Saiba Mais em:

Instagram: @vpnutricaofuncional

Vegetais Brasil 

Da dir. para esq. Dirceu Amadio, Dr. Alexandre Martins, Dra. Valéria Paschoal e Ismael Menezes da Vegetal do Brasil no Espaço Bioecovida 

A Ora-pro-nóbis é uma PANC-Planta Alimentícia não Convencional encontrada em todas as regiões do Brasil e que tem ganhado destaque pela sua composição nutricional, especialmente pela presença de proteínas e ferro, que são fundamentais para a nossa saúde. Muitos buscam onde encontrar o vegetal ou muda da planta. Mas e como fazer o manejo adequado, como cuidar deste alimento?

Mudas de ora-pro-nóbis da Vegetais Brasil

No congresso a Vegetais Brasil, representada pelo Ismael Menezes levou 500 mudas da planta e mais e no Espaço Cozinha Experimental, foi feito oficina sobre o plantio de ora-pro-nóbis, para orientar o manejo correto  da planta e com bate-papo com os congressistas. 

.

Baião de Dois com shimeji e ora-pro-nóbis feito pela chef Tânia Mara Alves               

Ismael Menezes da Vegetais do Brasil em oficina sobre manejo da ora-pro-nóbis

O 16º Congresso Internacional de Nutrição Funcional é uma realização da VP – Centro de Nutrição Funcional.

Sobre a VP-Centro de Nutrição Funcional

Fundada há 23 anos a VP, trouxe a Nutrição Funcional para o Brasil e deu início aos estudos e pesquisas científicas sobre o conceito.  

Neste período a VP temcontribuído com a construção da história da Nutrição Funcional no Brasil. Pioneira na disseminação dos seus conceitos e líder de mercado no segmento, a instituição tem como missão compartilhar com excelência o conhecimento da Nutrição Funcional nas esferas: ambiental, social, econômica e política, promovendo Vitalidade Positiva de forma ética e científica, com foco na sinergia entre a saúde humana, vitalidade do solo e sustentabilidade do planeta.

Em seus cursos de Pós-Graduação em Nutrição ClínicaNutrição Esportiva Funcional, Fitoterapia Funcional e Nutrição Materno Infantil, assim como em seus cursos de extensãoe à distância, a instituição já formou mais de 18 mil alunos em todos os Estados dopaís e até mesmo no exterior. A VP vai além do patamar de ser só promotora de educação para fomentadora de projetos de qualidade de vida em vários segmentos de atuação profissional, pois hoje o Conceito de Nutrição Funcional se difunde desde os profissionais de saúde até o consumidor final.

Saiba mais em: www.vponline.com.br

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *