Handebol masculino da Universidade sagrou-se vice-campeão
A Universidade UNG foi bem representada nos Jogos Universitários Brasileiros 2022 (JUBs), disputados em Brasília, entre os dias 18 e 25 de setembro. No Atletismo, estudantes da Instituição conquistaram quatro medalhas de ouro, em diversas modalidades: 800m e 1.500m; 400m com barreiras; e salto em altura. Já no Handebol masculino, a equipe sagrou-se vice-campeã e garantiu medalha de prata.
O atletismo contou com a brilhante atuação de Guilherme Kurtz, que é pentacampeão brasileiro universitário. Ele subiu duas vezes no primeiro lugar do pódio ao vencer as provas de 800m e 1.500m, com o tempo de 1min48s61 e 3min45s54, respectivamente. O estudante da UNG aproveitou a competição como preparação para os jogos sul-americanos, que serão realizados em outubro, no Paraguai.
A atleta Melissa Lobo deu exemplo de superação e conquistou ouro ao se destacar na prova dos 400m com barreiras, no tempo de 1min04s17. Já Thiago Moura garantiu o lugar mais alto do pódio ao vencer a prova do salto em altura, com a marca de 2,24m. Com o resultado no desafio, ele ganhou garantiu o bicampeonato da competição.
A equipe do Handebol masculino da UNG foi a vice-campeã dos JUBs. Na decisão do título, no sábado (24), o time perdeu para a Universidade do Sul de Santa Catarina (UniSul), por 35 a 27. Na competição, os atletas enfrentaram adversários difíceis em quatro jogos, venceram três e perderam apenas na final.
A coordenadora de Esportes da UNG, Lucila da Silva, celebrou o desempenho dos atletas e destacou os resultados são um reflexo do investimento da Instituição no esporte universitário. “Todos os atletas estão de parabéns. Nossas equipes competiram com muita preparação e garra e, por isso, conseguimos importantes títulos. Por mais que o time de Handebol não tenha conquistado o título de tricampeão, os aletas tiveram uma atuação espetacular em cada jogo. A UNG investe no esporte e os resultados aparecem”, comemorou.
Ao todo, 17 estudantes/atletas da UNG fizeram parte da delegação da Universidade nos JUBs, competição que reuniu em Brasília 7 mil pessoas, entre atletas, membros das comissões técnicas das equipes, profissionais da saúde e voluntários.